Começa hoje a entrega da 2ª etapa do Vale Gás, em São Luís

A segunda etapa do auxílio Vale Gás terá início nesta quarta-feira (15), em São Luís.  O Vale Gás é mais uma ação do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), para o enfrentamento da crise social e econômica ocasionada pela pandemia, destinado aos maranhenses em situação de maior vulnerabilidade. Posteriormente serão anunciadas as entregas nos demais municípios. 

A primeira etapa do programa teve início no mês de maio com a entrega de tickets. O Vale Gás beneficia 119 mil famílias inscritas no CadÚnico com renda R$0.00, nos 217 municípios maranhenses são beneficiários do programa. Na primeira etapa foram entregues 102.227 ticketes. Na segunda e terceira etapas do programa, o auxílio terá uma nova logística. 

Desta vez, o acesso será mediante cartões, onde os créditos serão disponibilizados aos respectivos beneficiados, com vinculação de uso tão somente para as recargas de gás, a fim de que o objetivo do programa não seja desvirtuado.

“Desta forma, buscamos agilizar e facilitar o acesso ao benefício. Agora, de posse do cartão, o beneficiário poderá se dirigir a qualquer posto de revenda de gás e adquirir o produto”, explica o titular da Sedes, Márcio Honaiser. 

A distribuição dos cartões terá a parceria com os municípios, como já feito na primeira etapa, através das Secretarias Municipais de Assistência Social. Para a mudança empreendida, houve a contratação da empresa Alelo, com os cartões saindo a custo zero para o Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *