Dos palcos para as telonas, a comédia ‘Pão com Ovo’ vai retratar os encantos e peculiaridades de São Luís e do Maranhão por meio de longa-metragem. O governador Flávio Dino assegurou o apoio do Governo para a produção do filme, em reunião com os integrantes do grupo teatral, nesta quinta-feira (23), no Palácio dos Leões.

O secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, destacou a relevância do trabalho do grupo ‘Pão com Ovo’ na disseminação da cultura maranhense. 

“Há oito anos, o grupo leva a nossa cultura para os teatros de todo o País e até do exterior, e pretende, em breve, mostrar as belezas do nosso estado por meio de um filme, que contará com o apoio do Governo”, enfatizou Lindoso.

Ator e diretor da comédia, César Boaes vê o apoio do Governo como um incentivo à cultura do Estado. “Queremos mostrar uma São Luís bonita, um Maranhão colorido, como de fato são; e o Governo do Estado se mostra sensível, facilitando e apoiando as produções cinematográficas locais”, pontuou.

Visto por mais de um milhão de pessoas, o espetáculo ‘Pão com Ovo’ já esteve em setenta municípios maranhenses, com o apoio do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O grupo já se apresentou nos principais teatros do país, além de países da Europa, como Itália e Portugal.

Ascom