Coligação de Zito Rolim pede a impugnação da candidatura de Zé Francisco

O candidato a prefeito de Codó/MA, Zito Rolim-PDT, toma atitude firme e se alia a movimento nacional para barrar a candidatura de políticos Ficha Suja que tentam aproveitar a pandemia para escapar de condenação da Justiça.

O candidato a Prefeito Zé Francisco (PSD) é ficha suja por decisão do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Ele tenta aproveitar a mudança do dia das eleições, por causa da pandemia de Covid-19, para limpar seu nome e ser candidato, apesar da condenação por compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições de 2012, quando foi candidato a Vice na chapa formada com o atual prefeito de Codó, Francisco Nagib.

Zé Francisco (PSD)

Zé Francisco tenta entrar pela porta dos fundos da política para disputar o cargo de prefeito de Codó. A impugnação de sua candidatura tem o claro objetivo de afastar um político que jamais poderia disputar as eleições de 2020, se não fosse a pandemia causada pelo coronavírus.

A pandemia já tirou a vida de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo. E já matou cerca de 150 mil brasileiros, quase 100 pessoas morreram com a doença somente em nossa Cidade.

Essa catástrofe humanitária e econômica que se abateu sobre o mundo inteiro não pode servir para beneficiar políticos Ficha Suja, que tentam disputar o cargo de prefeito, aproveitando-se desse momento de sofrimento da população.

Causa revolta e indignação saber que existem políticos que estão tentando se aproveitar da pandemia para fugir de condenação aplicada pela justiça.

Existe hoje no Brasil um movimento nacional de resistência contra essas candidaturas que jamais aconteceriam, se não fosse a pandemia.

O Ministério Público Eleitoral encabeça esta luta em defesa de eleições limpas. A sociedade brasileira cobra providências para evitar essa vergonha nacional. Em Codó não pode ser diferente.

Veja o Parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral, órgão máximo do Ministério Público, encarregado dos processos no TSE em Brasília, que defende a inelegibilidade desses candidatos fichas sujas até o final do ano, impedindo assim que tirem proveito da pandemia e do adiamento do dia das eleições municipais:

CLIQUE AQUI E VEJA O PARECER

CLIQUE AQUI E VEJA A IMPUGNAÇÃO

Texto enviado pela assessoria de comunicação da coligação “Forte é o Povo”

14 Comentários

  1. Francisco da Trizidela

    Só isso que ele quer..kkkkkkkkkkk…..esse Zito quer ser prefeito na marra.

    Vai se lascar grupo do MAL.

  2. Ele era vice de Nagibe. Porque a justiça deixou nagibe governar?? Affff

  3. Como sabem que não ganham nas urnas, querem impugnar a candidatura do candidato com maior intenção de votos.

  4. Rum se Zé Francisco ganha essas eleições vcs tão lascados, lutem, porque se der errado pra vocês a pancada vem é forte.

  5. Esse candidato a prefeito Zito Rolim devia ter vergonha . Sera se ele ja esqueceu do q ele aprontou. Quem era pra não concorrer era ele. Mais Deus é maior.

  6. ZITO vai dar uma TACA DE VOTOS em vcs que jamais irão esquecer.

  7. Esse Zé Francisco podia falar a verdade pro povo dele, ele não pode ser canditado e o acordo do Bine já era sabendo que Camilo ia ser a cabeça de chapa

  8. Volta pro teu consultório ZÉ

  9. Desespero total. Votei três vezes e Zito e uma vez na misera do Nagib, agora o povo codoense clama por mudança e liberdade. Chiquinho Oliveira tem oprimido e humilhado esse povo.
    Já chega, por isso, voto 55

  10. Tá vendo Zé o que acontece com quem se mistura com porcos……..

  11. É desespero é desespero do Nagib é Zito, estamos com você Dr Zé Francisco.

  12. Esse medico aí ja tem cara de V….

  13. Já votei nele zito 3 vzs e no nagib, vou votar agora é no dr, a verdadeira mudança

  14. Fico lendo esses comentários e o povo se matando, falando em mudanças, libertação, deixa de serem bestas pessoal, aí vai só mudar de mãos, mas as caras são as mesmas, com esse grupao aí Dr. Ze não vai mandar em nada e mesmo se mandasse em alguma coisa não vai fazer nada. Quem vai mandar aí vai ser a família Figueiredo, Bine não dá murro em ponta de faca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!