Colégio Militar do Corpo de Bombeiros promove leilão de obras de arte feitas por alunos

O Colégio Militar 2 de Julho – Unidade IX Deborah Pereira, com sede em Caxias, administrado pelo Corpo de Bombeiros, promoveu o projeto DEBORART. A iniciativa, além de trabalhar o talento dos alunos da unidade de ensino, tem como objetivo arrecadar fundos para a formatura dos concludentes do 9° ano.

O projeto teve um espetacular resultado com a apresentação de belíssimas obras de arte. O comandante do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, Major Frazão, informou que a próxima etapa é abrir edital para interessados em participar do leilão cooperativo, onde, segundo ele, será realizado nos próximos 30 dias.

A professora de Artes Crystiane Lamar, foi a orientadora do projeto, que já é desenvolvido há três anos e conta com a colaboração dos professores da unidade, em especial o professor Oséas Ribeiro, responsável pelo projeto de dança. Segundo a professora, o projeto DEBORART constitui atividades   de dança e artes plásticas, trabalhados em todas as turmas de 6° ao 9° ano.

“O principal objetivo é explorar as habilidades criativas e a concentração dos alunos, permitindo assim, o reforço pedagógico para criar, produzir e construir uma diversidade cultural na escola”, frisou a educadora.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *