Movidas a muita emoção! Assim pode ser resumida as duas partidas disputadas na capital do estado nos Jogos Escolares Maranhenses 2018, na semifinal da competição. Caso as duas equipes vencessem seus jogos, teríamos uma final histórica.

Na primeira partida, os alunos/atletas do Colégio Cristo Rei jogaram contra a escola Barbosa de Godói de São Luís e perderam o jogo nos detalhes. Apesar de ser superior tecnicamente, a equipe codoense não conseguia encaixar as finalizações e acabavam sofrendo duros e fortes contra ataques dos adversários e em dois momentos da partida tiveram que tirar grandes diferenças no placar e ao final, o placar ficou favorável  aos atletas da capital que que venceram o jogo pelo placar de 24 X 21 e vão  enfrentar o Colégio  Batista de Codó.

No outro jogo da semifinal, os alunos/atletas do Colégio Batista venceram seu jogo contra o ArtCeb de Imperatriz e vão disputar mais uma final na competição. A equipe comandada pelo professor Genilson, encontrou dificuldades no início do jogo, chegando a virar do primeiro tempo para o segundo perdendo por um gol e diferença, mas no segundo tempo o Batista a impôs em quadra ao final fechou o jogo com diferença de um gol, 13X 12.

As disputas pelo bronze estão previstas para começar as15h no Ginásio Castelinho, já a grande final começa  às 16h e para esses dois jogos, os alunos de Codó  que já  não  estão  disputando nenhuma competição prometem fazer sacudir o Castelinho em apoio aos atletas do Cristo Rei e Colégio Batista.

Por Reinaldo Bezerra