Inconformados com a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) e com a vitória de Lula (PT), eleito presidente nas eleições presidenciais de domingo (30), um grupo de bolsonaristas pretende fazer um protesto antidemocrático no trecho da BR-316 que passa pelo município de Codó.

O Marco Silva Notícias teve acesso a prints de um grupo de WhatsApp denominado “RESISTÊNCIA CIVIL” que revela detalhes do plano dos bolsonaristas codoenses.

“Temos que nos organizar e aí vamos amanhã cedo as 6 hs”, escreveu um dos participantes.

“Estarei cedinho. Vamos levar água, lanches”, pontuou uma das pessoas que pretende participar do ato.

Os bolsonaristas pretendem bloquear a BR-316 em dois locais: em frente ao antigo posto fiscal e próximo de um posto de combustíveis. Os dois pontos ficam localizados no povoado Km-17.

Eles pretendem levar um carro de som para ser utilizado nos discursos antidemocráticos. “Teria como ir várias pessoas de carro, de moto, né. Com carro de som, ir lá e fazer discursos, e colocar nossa opinião que nós não aceitamos essa eleição”, disse um dos participantes em áudio enviado no grupo.

Um bolsonarista ouvido por nossa equipe de reportagem disse que pelo menos 100 pessoas já confirmaram presença no protesto e revelou que a manifestação está sendo planejada para ser realizada simultaneamente nas cidades de Caxias e Peritoró.