Codoense reclama que Francisco Nagib não está pagando o TFD

Uma usuária do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) da Secretaria Municipal de Saúde de Codó, denunciou, via WhatsApp, a precariedade do serviço. A mulher que não quis se identificar, relata que o atual prefeito se nega a fazer o pagamento do benefício que é garantido por lei.

“Eu vou todos os meses para São Luís e esse mês eu não fui não, porque infelizmente o prefeito não está pagando mais o TFD, são muitas pessoas  que  não estão indo mais por causa desse mesmo motivo”, relatou a denunciante.

Familiares de pacientes que necessitam ser levados para outras cidades, devido à inexistência de atendimento em algumas especialidades no município, também reclamam da dificuldade em obter o serviço e pouco apoio financeiro em casos de auxílio alimentação e hospedagem.

“O prefeito de Codó não quer pagar o TFD, ele tem que colocar na cabeça que não é dele, é do povo (…). Hoje era dia da viagem e eu não fui porque simplesmente não me pagaram o valor de apenas R$ 270,00”, reclamou outra denunciante.

        Documento comprova que paciente deveria ser atendida na última segunda-feira em São Luís

Com a situação cada vez mais complicada, os pacientes ficam sem ter a quem recorrer.

“A Rosinete que trabalha na secretaria de saúde falou que só vamos receber quando chegar de São Luís. Como eu posso ir sem ter o dinheiro?”, lamentou.

A mulher reclama também que a secretaria de saúde de Codó, está exigindo a declaração do médico que fez o atendimento ou de agentes de saúde, mas segundo ela, são muitas pessoas e não tem como receber a declaração.

“Já levei o problema ao conhecimento do Secretária Municipal de Saúde, Aurilivia Barros, mas ela demonstrou desinteresse pelo caso. Pensei em desistir do tratamento, porque eu não tenho a quem pedir ajuda. A única alternativa é que o novo prefeito libere os pagamentos que estão atrasados”, disse a mulher.

Tentamos entrar em contato com a secretaria de saúde do município, mas nos informaram que ninguém estava autorizado a falar sobre o assunto.

error: O conteúdo está protegido !!