Codoense fatura medalha no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, em Natal-RN

A atleta codoense Helen Shayane faturou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo. O evento esportivo começou nesta sexta-feira (12) em Natal, Rio Grande do Norte.

Helen Shayane subiu ao pódio para receber sua medalha (foto: divulgação)

Aluna do Colégio Batista de Codó, Helen Shayane disputou a prova de salto em altura e alcançou a marca de 1,65 metros. Ela é treinada pelo conceituado professor Arcelino Martins.

Helen Shayane e Arcelino Martins (foto: divulgação)

A competição

A capital potiguar é palco da 3ª edição do Brasileiro Escolar de Atletismo, competição promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar (FNDE). O evento, que serve como seletiva para o Mundial da modalidade que será realizado entre os dias 13 e 18 de maio na Croácia, recebe a partir de hoje atletas escolares de todas as partes do país que vem em busca da classificação.

São centenas de estudantes entre 15 e 18 anos de escolas públicas e particulares. As provas começaram nesta sexta-feira (12).

As provas ocorrem na pista de atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), instituição parceira que cedeu o espaço para que o evento pudesse acontecer dentro do padrão que os competidores encontrarão no Mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.