Codó supera meta do Ideb nos anos iniciais e registra melhor resultado da sua história

O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (15), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que avalia o desempenho do sistema educacional brasileiro. Os resultados mostram que Codó alcançou um índice igual a 4,9 em relação aos anos iniciais do ensino fundamental, em 2019, superando a meta em 0,1 ponto. Os dados levam em consideração as redes pública e privada.

O resultado alcançado por Codó nos anos iniciais do ensino fundamental foi o melhor da história do município. Entre 2017 e 2019, a elevação da média de aprendizagem entre os alunos da 4ª série /5º ano variou de 4.4 para 4.9.

O bom desempenho não se repete nas séries finais do ensino fundamental, pois Codó atingiu apenas 3,9. A meta estipulada pelo MEC era de 4,6.

Ensino médio

O desempenho de Codó no ensino médio melhorou desde a avaliação anterior, de 2017. Na nota geral, o município aumentou 0,3 e registrou 3,5. O resultado foi de 0,1 acima da meta.

2 Comentários

  1. Apenas você blogueiro que vê dessa forma, veja como o Acélio de forma coerente e imparcial vê esses dados

    https://www.blogdoacelio.com.br/com-base-no-ideb-2019-acelio-trindade-mostra-que-a-educacao-de-codo-ja-acumula-decadas-de-tragedia/

    ele fala em 15 anos de tragédia na educação codoense, sendo que desses 15 anos podemos somar 8 anos de governos zito + 4 de governo nagib, que resultam em mais de 80 % do total. No governo nagib, escolas do interior foram fechadas, escolas com pouquissimas condições ou quase nenhuma…. então nao venha com puxa saquismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!