Codó recebe do Governo do Estado uma van para conservação de vacinas

O Governo do Estado continua com as ações de fortalecimento da saúde dos municípios maranhenses. A Regional de Saúde de Codó foi contemplada com uma van que será destinada a conservação e transporte adequado de vacinas. A ação é inédita e vai beneficiar milhares de pessoas que antes eram prejudicados. A doação da van faz parte do Programa de Apoio à Imunização.

“Os equipamentos garantirão a conservação e a qualidade dos produtos essenciais para o direcionamento preventivo da saúde pública. Com isso, garantimos que o município seja apoiado e garantimos que o Estado possa fazer sua parte com mais qualidade, garantindo a resolutividade na saúde”, ressalta Flávio Dino.

A van destinada para o município de Codó é equipada com uma câmara refrigerada para transporte de vacinas da unidade regional até os municípios. A função é garantir segurança e a devida conservação destes produtos, que precisam ficar acondicionados em temperaturas específicas para terem suas propriedades intactas.

“Essa é uma van que veio para beneficiar toda a Regional de Codó (municípios de Codó, Peritoró, Alto Alegre, São Mateus, Coroatá e Timbiras), que a partir desse mês todas as entregas de vacinas e insumos que sejam necessários manter uma temperatura adequada, pois é uma van com câmara de frio, que é adequada para fazer esse trabalho (…). Essa é uma preocupação do Governo do Estado em atender a população de maneira digna. Então a partir de hoje, nós da Regional de Codó, já estamos adequadamente equipados para atender essa população”, destaca o gestor da Regional de Saúde de Codó, Ribamar Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *