Codó realiza Mini Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial

O Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial (COMPIR) e a Coordenação Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Codó realizaram nesta quarta-feira (27) a Mini Conferência Municipal de Promoção de Igualdade Racial. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Codó e teve como tema “Codó na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, Justiça e desenvolvimento.

Na ocasião estavam presentes o secretário municipal de governo, João de Deus, representando o Prefeito Nagib, o coordenador municipal da Igualdade Racial e presidente do COMPIR, Augusto Serra, conselheiros e suplentes da promoção de Igualdade racial, entre outras autoridades. De acordo com o coordenador municipal para igualdade racial, Augusto serra, o evento é um preparatório para conferência Estadual.
É com muita satisfação que estamos aqui cumprindo nosso papel, para conversar com as comunidades e autoridades locais, nossa sociedade e as pessoas que fazem as políticas públicas de promoção da igualdade racial, e também nos prepararmos para a conferência regional e estadual”.
O coordenador ainda informou que deste evento sairão as proposições para as conferências regional, estadual e nacional. “Agradecemos ao prefeito Nagib pelo apoio dado ao evento, que abre as portas para aplicação das políticas públicas para a promoção da igualdade racial em nosso município e posteriormente levar as propostas de ações ao Estado e ao país”.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *