Codó foi a 5ª cidade do Maranhão que mais gerou empregos no em 2020, aponta Caged

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, que têm destruído a economia de muitas cidades brasileiras, o município de Codó finalizou 2020 com saldo positivo na geração de empregos formais.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na semana passada pelo Ministério da Economia, Codó foi a 5ª cidade que mais gerou empregos em todo o Maranhão em 2020. O saldo foi de 740 vagas de emprego criadas com carteira assinada.

O resultado corresponde a 1.822 admissões e 1.082 desligamentos. Os números positivos colocam Codó a frente de municípios importantes do estado, como Balsas (+550), Timon (+508) e Caxias (+10).

Para o ex-prefeito Francisco Nagib, o resultado positivo é fruto de um esforço conjunto que seu governo teve para criar um ambiente propício aos empreendedores e incentivos para a chegada de novas empresas.

“Ao longo do ano passado colocamos em prática um grande plano para chegada de novos empreendimentos e geração de mais empregos, a exemplo da inauguração da Alliance Maranhão. Nosso esforço em recuperar os investimentos foi comprovado através dos dados oficiais do Governo Federal”, comemorou.

3 Comentários

  1. FICO MUITO FELIZ COM A NOTICIA , ISSO E MUITO BOM PARA A NOSSA ECONIMIA , AGORA A QUESTAO E QUE O VALOR E do salario e Bem inferior a qualquer outro lugar.

  2. Tbm fico feliz, uma coisa boa em Codó. Pois tem um bando de imbecil, que torce por fechamento de empresas em Codó, so doido mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *