Codó foi a 3ª cidade do Maranhão que mais gerou empregos no 1º semestre, aponta Caged

Codó gerou 443 vagas formais de emprego no primeiro semestre deste ano, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia. Os setores que mais empregaram na cidade foram comércio e indústria.

O resultado corresponde a 859 admissões e 416 desligamentos. No consolidado do ano, Codó aparece em terceiro lugar no número absoluto de contratações em todo o estado do Maranhão, atrás apenas de São Luís (1.442) e Campestre do Maranhão (646).

Os maiores resultados foram nos setores de comércio (236 vagas), indústria (117), construção (85) e serviços (4). Nenhum setor apresentou saldo negativo na geração de empregos.

Para o prefeito Francisco Nagib, o resultado é fruto de um esforço conjunto de seu governo para criar um ambiente propício aos empreendedores. Ele destaca que investimentos estão chegando para gerar mais empregos.

“Temos um grande plano para chegada de novos empreendimentos e geração de mais empregos. Nosso esforço em recuperar os investimentos está aparecendo nos dados oficiais do Governo Federal”, comemorou.

5 Comentários

  1. Qual desses futuro pré-candidato a prefeito, geraram emprego em Codó??????? só pra conhecimento.

  2. E desses empregos quantos foram gerados pelo Nagib ou pela prefeitura?
    Só pra conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *