Codó fecha julho com saldo positivo na geração de empregos, aponta Caged

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que Codó registrou saldo positivo de 17 novos postos de trabalho formais no mês de julho. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (23) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

A geração de empregos na economia codoense foi impulsionada pelo setor do Comércio, com a geração de 11 novos postos de trabalho. Também tiveram saldos positivos a Agropecuária e Construção Civil (confira a tabela).

Desempenho estadual

Em todo o Maranhão, foram criados 25 empregos formais em julho. Os números do Caged representam uma alta de 0,01% em relação ao resultado do mês anterior.

Foram criadas 6.109 novas vagas formais nos primeiros sete meses de 2019. No acumulado dos últimos 12 meses, o saldo entre admissões e desligamentos ficou positivo em 6.065 novos postos formais.

1 Comentário

  1. Não tem o que comemorar, pois nos 07 meses deste ano o saldo ficou negativo. houve mais demissão que admissão, tal qual no período de 12 meses. portanto, na cidade de Codó assola muitas familias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *