Codó não poderá receber novas doses de vacinas contra a Covid-19 enquanto não comprovar aplicação de pelo menos 60% dos imunizantes já repassados pelo Governo do Estado. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (03) pelo governador Flávio Dino e vale para todos os municípios do Maranhão.

“No sistema do Ministério da Saúde, as vacinas não estão constando como aplicadas. E sem essa comprovação, não temos como lutar por mais vacinas”, explicou o governador.

Das 5.108 doses da vacina recebidas até agora em Codó, apenas 2.856 foram aplicadas, o que corresponde a 58,38% do estoque. Os números mostram a ineficiência da vacinação no município.

O balanço divulgado nesta quarta-feira (03) pelo Ministério da Saúde registra 118 óbitos acumulados decorrentes da pandemia do novo coronavírus em Codó. O painel de estatísticas mostra 2.002 casos acumulados no município.

Procurados por nossa equipe de reportagem, os médicos Dr. Zé Francisco (prefeito de Codó) e Dr. Mário Braga (Secretário Municipal de Saúde) não responderam nossas mensagens até o fechamento desta matéria.