Codó está impedido de receber novas vacinas contra Covid-19 após usar apenas 58% do estoque

Codó não poderá receber novas doses de vacinas contra a Covid-19 enquanto não comprovar aplicação de pelo menos 60% dos imunizantes já repassados pelo Governo do Estado. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (03) pelo governador Flávio Dino e vale para todos os municípios do Maranhão.

“No sistema do Ministério da Saúde, as vacinas não estão constando como aplicadas. E sem essa comprovação, não temos como lutar por mais vacinas”, explicou o governador.

Das 5.108 doses da vacina recebidas até agora em Codó, apenas 2.856 foram aplicadas, o que corresponde a 58,38% do estoque. Os números mostram a ineficiência da vacinação no município.

O balanço divulgado nesta quarta-feira (03) pelo Ministério da Saúde registra 118 óbitos acumulados decorrentes da pandemia do novo coronavírus em Codó. O painel de estatísticas mostra 2.002 casos acumulados no município.

Procurados por nossa equipe de reportagem, os médicos Dr. Zé Francisco (prefeito de Codó) e Dr. Mário Braga (Secretário Municipal de Saúde) não responderam nossas mensagens até o fechamento desta matéria.

13 Comentários

  1. Cara eu fico besta com tantas mazelas dessa secretaria de saúde do município. E olha que disseram que iriam guardar a metade das vacinas para aplicar a segunda dose, achando que o estado não iria mandar.🤣🤣🤣🤣🤣

    • O mais estarrecedor é que a Câmara Municipal, cuja função institucional é também cobrar desvios do executivo, não se manifesta ante o descalabro a que a Secretaria da Saúde submete o povo. Zé Francisco, pela maneira desconectada da realidade que vem ocupando a cadeira de mandatário, dá para vaticinar que seu mandato será curto a curto prazo. Se quiser mostrar seriedade, aínda há tempo, demita imediatamente o secretário da saúde. Nada pessoal contra o secretário, mas contra a sua gritante incompetência a frente de uma pasta tão importante. Aliás, Sr. Prefeito, suas ações até agora não refletem o que diz. É preciso arrojo e comprometimento para mudar a triste realidade da nossa gente, a décadas sufocada pelo discurso.

    • Eita! A burrice e incompetência nesse governo é o carro chefe.

  2. Meu amigo Marcos Silva é muita burrice desse povo da semus. Até quando o prefeito vai aturar isso?

    • JA FALAMOS VARIAS VEZES.MEDICO NAO DÁ CERTO EM PREFEITURA. ESSE QUE ESTA AI NA PREFEITURA DE CODÓ CONTINUA EM CAMPANHA POLITICA, DESTA VEZ EM 2022, PARA ELEGER O SEU FILHO GALA SECA NA CABECA, A DEPUTADO. A SITUACAO JÁ NAO ESTAVA BOA E AGORA LASCOU. NAO TEMOS SORTE E O POVO FOI ENGANADO POR ESTE GRUPAO DE MERDA. VAI VER QUE ESTÃO VENDENDO A VACINA.

  3. Digo é repito tem que colocar pessoas que entendam de saúde e não de cabeças.😂😂😂😂😂

  4. Parabéns, ladeira a baixo. sem mais palavras

  5. Q porra é essa??? Não acredito no que estou lendo!! Sério isso? Cambada de incompetente!!!

    • Meu Deus,bando de incompetentes essas vacinas chegaram na semana passada é falta de compromisso mesmo,ta todo mundo desesperado e esse prefeito não ainda ta no palco.

    • Esse grupão não dar um Zito Rolim. Coloca pessoas que entende m mesmo, vamos Dr Ze Francisco a saúde não para. Colocou uma secretaria adjunta fraquinha e secretário médico que só tem balela, os o secretário de finanças para lhe ajudar.

  6. Mesmo levando em conta que está no início, dá pra ver de longe, que esse governo tem sido um desastre e a coisa só se agrava com essa pandemia. Que Deus tenha misericórdia de nós. Está na hora do povo começar a clamar a Deus, porque só se ver a coisa piorar. Como disse o colega, LADEIRA A BAIXO.

  7. Secretario militante, não dá certo. não tem compromisso com a população. Zé mané, tu tbm tem culpa.

  8. ACORDA ZÉ MANÉ, OU E ISSO MESMO. INCOMPETENCIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *