A população da comunidade Porcos, região da Trizidela, na zona rural de Codó, teve muitos motivos para estar em festa no último fim de semana. Além de terem uma importante demanda atendida, com a recuperação da estrada vicinal que interliga a localidade, os moradores celebraram um casamento comunitário civil, confirmando a união de muitos casais que esperavam pela oportunidade. Na ocasião estavam presentes o Prefeito Francisco Nagib, o vice-prefeito Ricardo Torres e o secretário municipal de desenvolvimento urbano e rural, Roberto Albuquerque.   

O secretário falou sobre a importância da obra de recuperação e a celebração do casamento comunitário. “Há muito tempo não se recuperava essa estrada e a estrada estava no me situação crítica, que até moto tinha dificuldade de trafegar. No entanto, por meio da reivindicação de moradores, o prefeito Nagib logo disponibilizou uma equipe para fazer a recuperação da estrada que interliga esta comunidade e o resto dessa região. É uma oportunidade muito importante, pois nesse fim de semana está sendo promovido um casamento comunitário, o que também é motivo de festa para todas essas famílias”.

O secretário ainda informou que a equipe continuará na região, seguindo para as comunidades Penha, Boi não Berra, entre outras, realizando a recuperação da estrada, que é uma das principais vias de transporte escolar da zona rural, o que motivo de muita felicidade e agradecimentos por parte dos moradores da comunidade. “Levamos essas demandas da estrada, que necessitava de recuperação há tanto tempo e da realização de um casamento comunitário civil, e obtivemos a resposta imediata do prefeito e do secretário”, falou a servidora Nalvinha Mesquita. 

Feliz em participar do casamento comunitário e ver a satisfação da comunidade, o prefeito Nagib garantiu que os trabalhos de recuperação das estradas continuarão forte na região. “Estamos aqui na região da Trizidela, junto com toda a nossa equipe para continuar a recuperação de uma importante estrada, que era uma demanda grande dessa comunidade. Há dezenove anos eles esperavam por uma recuperação assim e estamos realizando. Também é com muita alegria que apoiamos e participamos desse casamento comunitário , com a união de tantos casais que esperavam por esse momento. Vamos continuar o trabalho forte de recuperação de nossas estradas vicinais, uma vez que o período de chuvas já está terminando”.

Ascom – PMC