Chiquinho garante que SAAE vai perfurar poço no São Vicente Pallotti para acabar com a falta de água

O Blog do Marco Silva recebeu na manhã desta terça-feira (14) mais uma denúncia sobre a falta de água no bairro São Vicente Pallotti, região da Trizidela, em Codó (MA). Os moradores da rua Canaã reclamam que estão há vários dias sem água nas torneiras.

“Bom dia Marco Silva. Nós já estamos sem água a um pá de dias cara. O negócio tá crítico aqui. O pessoal tá carregando água em baldes na cabeça. Vê se faz um apelo pra esses cabras dar uma olhada por nós aqui”, pediu um morador da região.

Procurado por nossa equipe de reportagem, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Chiquinho do SAAE, relatou que o problema constante de falta de água no bairro São Vicente Pallotti é provocado pelo período de estiagem e por causa da incapacidade de abastecimento dos dois poços artesianos que existem para abastecer os moradores da região.

Chiquinho explicou que a única forma de resolver o problema é a perfuração de um novo poço com maior capacidade de abastecimento de água. O diretor garantiu que o processo de licitação já foi iniciado e a obra vai começar ainda este mês.

“A nossa engenheira já está trabalhando aqui no projeto pra fazer esse poço lá. Pode informar a eles que ainda esse mês nós vamos iniciar a perfuração desse poço lá. É porque eu não posso iniciar, você sabe, sem licitação. Eu não posso fazer um poço desse sem licitar, sem fazer os trâmites legais, mas antes do final do mês nós vamos iniciar a perfuração desse poço”, garantiu Chiquinho do SAAE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *