CENSURA: Diretor da UPA tenta “calar” o Blog do Marco Silva através da Justiça

Diretor Luís Henrique

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Codó, passa pelo momento mais tenebroso de seus quase sete anos de história. Comandada há pouco mais de um ano pelo diretor Luís Henrique, o local virou palco de reclamações e muitas polêmicas.

Com uma forma asquerosa de administrar uma unidade hospitalar, Luís Henrique já ameaçou demitir os servidores que reclamarem publicamente do local e agora tentará censurar o Blog do Marco Silva através da Justiça. O ineficiente gestor entrou com uma ação no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Codó por injuria, calunia e difamação.

A atitude de Luís Henrique é repugnante e lembra à época mais sombria da ditadura militar que calou o país por décadas. É uma tentativa desesperada de censurar a imprensa e continuar agindo erroneamente sem ser incomodado.

O que é isso senhor Luís Henrique?

Antes de me processar você deveria ter explicado porque 39 pessoas morreram na UPA somente nos quatro primeiros meses deste ano.

Deveria ter esclarecido o motivo de uma paciente ter morrido após passar 18 dias internado na unidade.

Deveria ter explicado porque os exames estão sendo feitos em um laboratório improvisado no local.

Deveria ter evitado que uma criança passasse quatro dias sem o atendimento adequado e ainda fosse colocada em uma poltrona por falta de uma simples cama.

Deveria não ter deixado que a unidade ficasse sem água por 15h seguidas, o que causou a interrupção de serviços importantes como a nebulização.

Deveria ter esclarecido porque a UPA se negou a atender uma criança de apenas 7 anos de idade, que sofria de tosse constante e dores no peito.

Luís Henrique, me processa

Entra com queixa crime, inquérito, ação indenizatória, etc.

Essa sua tentativa do cerceamento da liberdade de imprensa e do pensamento será frustrada e jamais me impedirá de divulgar os males que você vem causando a população codoense que busca atendimento da UPA de Codó.

Sei que os dois advogados que você contratou para me processar estão sendo financiados por um empresário do município, o que também não me amedronta, pois, a Justiça existe para todos e se eu tivesse medo de processo eu não seria jornalista e sim um fantoche de políticos em algum hospital do Maranhão.

Terei o maior prazer de enfrentá-lo na Justiça e provar todas as irregularidades que você vem praticando dentro da UPA de Codó.

7 Comentários

  1. Isso só prova a mazela que o governo do Estado colocou dentro dessa importante unidade que temos dentro da nossa cidade. Esse povo tem que aprender que não são Deus são simples mortais. Esse gestor que aí está era vendedor de CD e conseguiu falir o restaurante da esposa, é totalmente incompetente não entende de saúde e muito menos de relações interpessoais é um ditador, temos que levar ao conhecimento do Governador o povo está sofrendo e clamando a volta do ex diretor da UPA, esse tem humildade e sabia tratar as pessoas com respeito, não sou amigo dele, fui apenas um paciente que fui bem tratado enquanto ele era diretor.

  2. Sou funcionária desde da inauguração da upa, e está um caos aqui, o ambiente é pesado todo mundo trabalha na pressão, coagidos e sem motivação, sentimos falta do Dr. Brauna, homem de Deus que sempre colocou a humildade na frente, tratando todos Bem, é só perguntar para os funcionários quem tem coragem de falar.

  3. Atitude que bem representa o momento que estamos vivendo na época atual, de discriminação, racismo, boca fechada, será que vamos mesmo voltar ao período ditatorial ? Senhor se as denúncias são mentirosas, prove trate bem a população, quando procuramos um atendimento público na área da saúde principalmente é porque chegamos no limite. É muito sofrimento e humilhação procurarmos o atendimento público sentindo dor e ser maltratado.

  4. O que trabalham aqui tem todo tipo de problema, trate a gente com educação, trabalhamos porque precisamos. Desça desse patamar em que vc se coloca. Humildade, não somente da boca pra fora, como muitos nos cargos de chefia do município que assim se intitulam pra fazer média, não lembram que está acabando e que podem tropeçar exatamente naqueles que derrubaram.

  5. Há meu Deus precisava chegar a esse ponto

  6. Realmente na administração do Braúna era bem melhor tinha tudo medicação comida boa e atendimento de primeira hoje tudo ruim as vezes nem medicação lazix p pressão alta n tem. Cada dia mais difícil p nois codoense alguém tem que resolver essa situação.

  7. Concordo com a Socorro, na época do Dr. Braúna era tudo farto aqui, ambiente de alegria e amizades quem não se lembra dos aniversários que fazíamos honrados os colegas. Hoje tudo mudou logo a medicação vai pro HGM, o terror tomou de conta, a inimizidade é geral, a perseguição total agora até com os médicos isso tem que parar. Sou a favor de fazer um abaixo assinado pedindo a volta do Braúna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!