Mônica Benício, viúva da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, estará pela primeira vez no Maranhão na próxima sexta-feira (26) em Caxias. Ela vai participar do I Seminário Juntos Por Elas, que vai acontecer no auditório da UniFacema.

A secretária Municipal de Políticas Para as Mulheres, Aureamelia Soares, disse que o objetivo do evento é discutir políticas de combate aos casos de agressão contra as mulheres. Ela define esse tipo de crime como um problema social e de saúde pública.

“A violência contra a mulher é um problema social e de saúde pública que atinge todas as etnias, religiões, escolaridade e classes sociais. É uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais. Por isso este tipo de violência não pode ser ignorado ou disfarçado. Precisamos falar às claras sobre, logo isso mata todos os dias nossas mulheres. Precisamos gritar alto: Parem de nos matar! 26 de abril, esse será um dia de luta”, disse a secretária.

Veja abaixo outras palestrantes que já estão confirmadas para o evento:

Aureamelia Soares informou que as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Políticas Para as Mulheres, das 8h às 13h, e com as alunas do 8° período UniFacema, alunos da FAI e UEMA. Vagas Limitadas.