Uma cascavel foi encontrada nesta sexta-feira (28) próximo ao estacionamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) Campus Codó. O réptil foi capturado e levado para uma área segura.

O IFMA compartilhou nas redes sociais uma foto do animal e um alerta para que os estudantes tomem os cuidados necessários para não serem atacados por animais peçonhentos. O instituto também lembra que o município não dispõe de soro antiofídico e que, em caso de picada, a vítima precisará se deslocar até Caxias ou Teresina.

Um homem que mora próximo do IFMA disse ao Blog do Marco Silva que quatro cobras cascavéis já apareceram na região nos últimos dias e pede que os alunos e moradores da região tomem cuidado com os répteis.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Zona Rural de Codó e sempre alertamos a todos os alunos sobre os riscos de animais peçonhentos.

Esta belezinha da foto é uma cascavel e foi encontrada e capturada nas proximidades do estacionamento dos ônibus.

Por isso, sempre alertamos a alunos e pais sobre a importância de se usar calçado fechado para a proteção em caso de ataque. Além de que é item obrigatório do fardamento escolar.

Cabe ressaltar que o município não dispõe de soro antiofídico e que, em caso de picada, a vítima precisará se deslocar até Caxias ou Teresina. O que pode agravar a lesão por conta do veneno, podendo levar à amputação do membro ou à morte.