Carnaval realizado por Nagib surpreende e se transforma no maior da história de Codó

O que fora prometido pelo prefeito Francisco Nagib se confirmou na ultima quinta-feira (27), quando os codoenses se despediram com saudades do maior, mais longo e melhor carnaval da história de Codó. A 4ª edição do Carnaval Mais Folia, Mais Alegria foi um sucesso total, com avaliação positiva do público nas atrações, estrutura da festa, segurança e na movimentação econômica gerada para o município.

Foram seis dias de muita folia, alegria, segurança e paz para os milhares de foliões que tomaram a cidade e ocuparam mais de 90% da capacidade hoteleira da cidade, consumindo em bares e restaurantes. Foi uma média de 30 mil pessoas por dia em 6 dias de festa, além das 60 mil pessoas que lotaram a Praça da Alegria e o camarote Lounge para a grande atração da Bahia prometida pelo prefeito: a renomada Banda Psirico.

A imprensa maranhense já previa o sucesso do Carnaval 2020 em Codó, colocando a cidade entre os seis melhores destinos do Maranhão para o feriadão do carnaval. Além dos inúmeros blocos alternativos que levaram multidões as ruas, a programação foi extensa (do dia 21 a 27 de fevereiro) e contou com grandes artistas locais, regionais e nacionais, como Fruta Nativa, Kiko Chicabana, Leidinha Santos, PP Junior, Gang Cia, Mara Pavanele, Crazy Monkeys, Bruno Shinoda, entre outras atrações para fazer a alegria dos foliões no trio e no palco principal.

Carnaval alegre e seguro

A festa foi bem planeja e montada, cantando com grande estrutura de som, palco, luz, camarote lounge e trio elétrico. Além da estrutura para festa, um sistema de segurança aprimorado garantiu a proteção e o bem estar de codoenses e milhares de turistas que vieram conferir o grande espetáculo prometido. Encerrando com ‘chave de ouro’ a prolongada folia, no dia 27 de fevereiro, o prefeito Francisco Nagib a primeira-dama Agnes Oliveira e o líder da Banda Psirico, Márcio Victor, agradeceram o grande público e prometeram muito mais para o carnaval 2021.

“Sem palavras pra descrever a emoção pela realização do quarto carnaval Mais Folia, Mais Alegria. Estava estampado no rosto de cada folião a alegria de receber em nossa cidade, bem pertinho da gente, uma das maiores bandas do pagodão baiano. Psirico fez um dos melhores shows da história de nosso município. Parabéns à equipe de organização pelo empenho e realização do maior carnaval já visto em nosso município. E vamos continuar proporcionando grandes momentos para nossa cultura, como nossa próxima grande atração da Bahia, Bel Marques, no aniversário da cidade. Esperamos fazer um grandioso carnaval, melhor ainda, em 2021. Até lá pessoal”, agradeceu o prefeito Nagib.

Ascom – PMC

5 Comentários

  1. Cadê os ANTIS? Tão tudo quietos, não vierão ainda aqui nos comentários falar EGUAGEM. Parabéns Fco Nagib!

  2. Bom meu caro, questão de opinião é complicada se formos falar de carnaval em Codó. Até pq sabemos que quem sabia fazer um bom carnaval era Ricardo Archer, ex prefeito. Aqueles carnavais eram mais longos e mais pulsantes. Tínhamos 2 semanas de folia com atrações locais e de fora.
    E pq não lembrar do último dia de carnaval, né… que o trio elétrico tocava até de manhã. Partindo dessas informações afirmo, o referido carnaval que ficou na história.

    • Isso mesmo, caro Ananias. Lembro-me do meu último carnaval em Codó. Adolescente, namoradinha… Subimos e descemos 3x com o trio e todos estavam dispostos a dar mais uma volta. Bons tempos…. Esse carnaval aí que dizem ser o melhor da história de Codó…puff…não passa de um sonho alegórico juvenil de ficar bem com o povo, em resumo, circo.

  3. Tudo o que Nagib toca, vira bosta.

  4. Deveria era ter vergonha de levar um título desse de melhor carnaval enquanto o HGM agoniza com falta de tudo, até esparadrapo está faltando. Tem dois médicos que trabalha na UPA e estão no HGM que disseram esta saindo do HGM por falta de estrutura. Sou funcionária aqui e sei o descaso que está nossa saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *