Entra Carnaval, sai Carnaval, a história se repete: enquanto centenas de milhares de brasileiros aproveitam o período para extravasar e esquecer dos problemas, há sempre aqueles que protestam aos quatro ventos que a maior festa popular do Brasil é um desperdício de tempo e de dinheiro. No ano de 2016 o país enfrentou uma de suas piores crises econômicas e políticas dos últimos anos, diversos prefeitos aproveitaram este cenário ruim para cancelarem o Carnaval e investir a verba em outros setores.

A tendência é que essa atitude de alguns gestores se repita no ano de 2017 e seja copiada por muitas prefeituras maranhenses. O prefeito eleito de Codó, Francisco Nagib, já estaria decidido a não realizar o carnaval de 2017, pelo menos é isso o que garante o representante de uma das empresas que prestaram serviços nas últimas edições do Carnaval da Nossa Gente, do prefeito Zito Rolim.

Segundo esse representante (que não quis se identificar), o jovem prefeito usaria o argumento de que o dinheiro do carnaval será usado na melhoria do setor da saúde dos codoenses.

Francisco Nagib e Augusto Serra desmentem informação

Nagib curtindo o carnaval de Codó

Entramos em contato, via whatsapp, com o prefeito eleito Francisco Nagib, que nos informou que a informação do cancelamento do carnaval não procede, e que apesar de desejar usar na saúde o dinheiro destinado para a festa momesca, seria uma medida impopular tal atitude.

“Tenho que fazer o carnaval, gastarei pouco e farei algo muito bom. Farei um carnaval responsável sem exageros, valorizando cada real”, afirmou Nagib.

Também procuramos conversar com o atual secretário de cultura e igualdade racial e futuro chefe de departamento de cultura, Augusto Serra, que afirmou que a informação não passa de “Boato”, e que a nova equipe de governo já estaria planejando o carnaval de 2017.

“Vão haver algumas mudanças por questões óbvias, crise econômica, governo novo, inviabilidade do corredor da folia, etc. Mas estamos trabalhando para acontecer, em breve anunciaremos” assegurou Augusto Serra.

Contribua com o BLOG DO MARCO SILVA, enviando sua Matéria, Sugestão ou Denúncia para o e-mail: [email protected]