Carlos Brandão é homenageado pela Marinha com a medalha Mérito Tamandaré

O vice-governador Carlos Brandão foi homenageado, neste sábado (7), pela Capitania dos Portos do Maranhão com a medalha Mérito Tamandaré. A comenda é uma das mais importantes concedidas pela Marinha do Brasil, e desde 1957 agracia autoridades, instituições e personalidades civis e militares que tenham prestado serviços no fortalecimento das tradições da Marinha brasileira.

Comenda é uma das mais importantes concedidas pela Marinha do Brasil (Foto: Karlos Geromy)

Carlos Brandão agradeceu a homenagem recebida e destacou a relação de parceria entre o Governo e a Marinha. “O Maranhão tem o segundo maior litoral do País, e a Marinha atua em 186 dos nossos municípios, garantindo a segurança de quem utiliza os nossos rios e costa marítima”.

E acrescentou: “Fico muito honrado com esta homenagem e reforço, em nome do governador Flávio Dino, o compromisso da nossa gestão em manter essa relação de entendimento e parceria em favor do nosso País e do nosso Estado”.

A medalha foi entregue ao vice-governador pelo comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Newton Costa Neto, que ressaltou o sentimento de orgulho da Capitania pela homenagem prestada.

“A entrega desta medalha ao vice-governador é mais que justa, pois temos nele um grande parceiro de longa data, sempre disposto a colaborar com o trabalho da Marinha; portanto, é motivo de alegria e honra estarmos realizando essa homenagem”. 

Também foi condecorado com a medalha Mérito Tamandaré o diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), coronel aviador Marco Antônio Carnevale Coelho.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!