Câmara Municipal debate mais propostas para o controle do Coronavírus em Codó

O Projeto de Lei número 02/2020, bem como a proposta de Emenda Aditiva número 01/2020 foi retirada da Ordem do Dia na 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Codó. O vereador Junior Oliveira apresentou e teve aprovado seus três Requerimentos , que solicitam ao Executivo Municipal a prestação de contas referentes ao combate ao Covid-19 no município, a distribuição dos alimentos da merenda escolar adquiridos pelo PNAE, e sobre os recursos destinados à construção e recuperação de estradas vicinais.

A sociedade quer saber como foram aplicados esses recursos”, questionou o vereador Júnior Oliveira

O governo está a disposição e sempre estará pronto para a prestação de contas sobre qualquer recurso aplicado e em qualquer área. Seja educação e merenda escolar, na saúde, principalmente ao combate a Covid-19 e a  infraestrutura. Até porque essas informações são públicas, por meio do portal da transparência”, afirmou o vereador Pastor Max, líder do governo na Câmara.

Na pauta foram aprovadas as Indicações de número 37 e 38/ 2020 do vereador Valdeck Frota, que solicitam ao Executivo a visita, a avaliação técnica e recuperação urgente do Açude Binezão, bem como a recuperação física e o recadastramento dos trabalhadores que atuam no mercado popular chamado Troca-Troca.

Nossas Indicações sempre são respaldadas pelo povo. Portanto, foi convidados pelos moradores do Conjunto Vereda para olhar a situação de um açude construído há mais de vinte anos e que não teve manutenção, e os moradores temem o seu rompimento”. Alertou o vereador Valdeck Frota.

Outras importantes Indicações, para limpeza e recuperação de vias de bairros e residenciais da zona urbana e estradas da zona rural de Codó, também foram aprovadas, como as apresentadas pela vereadora Maria Paz e o vereadro André Jansen.

O presidente da Câmara, vereador Leonel Filho, destacou o novo Regimento Interno da Câmara e também apresentou uma série de slides e dados, que mostraram o atual quadro dos números do Coronavírus em Codó e as ações propostas pelo legislativo municipal. “O novo Regimento da Câmara, unificado e assinado por todos os vereadores, foi um trabalho muito árduo desta casa, atualizado e de acordo com a legislação do nosso país, e que agora está à disposição da população através do nosso portal. Requerimentos e Indicações também foram votados e aprovados hoje, além de novas propostas avaliadas para o combate ao novo Coronavírus, numa sessão extensa e muito produtiva”.

Ascom – CMC

1 Comentário

  1. Acho desnecessário alguma dessas indicações , principalmente a que diz respeito à limpeza pública, isso só serve para da crédito e nome para vereador, porque existe na secretaria de obra uma diretoria exclusivamente pra cuidar disso. Então essa diretoria não presta, porque não vê que as ruas estão cheias de Mato, melhor demitir o diretor ou espera que os edis peça pra dizer que estao trabalhando pela população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *