A Câmara Municipal de Codó promoveu neste domingo, 8 de março, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A sessão foi presidida pela vereadora Maria Paz, em companhia da primeira-dama do município, Agnes Oliveira, da vereadora Cleane, das esposas de alguns vereadores e mulheres homenageadas, que fizeram parte da mesa de honra. Todas a convidadas foram recebidas com rosas, em homenagem a data especial.

É um dia mais que espacial, em confraternização e um café da manhã de muitas apresentações e emoções, sorteios de presentes e todo o carinho para homenagear as servidoras desta Casa e todas as mulheres de nosso município. Mesmo sendo o nosso dia, todos os dias, nós temos que celebrar esta data especifica que é tão importante e representa tanto para as causas, lutas e conquistas alcançadas pelas mulheres. Obrigado a todos”, disse a vereadora Maria Paz.

Na ocasião, após as orações, foram feitos discursos de alguns parlamentares presentes, servidoras e convidados especiais, com mensagens alusivas ao oito de março e o papel da mulher na sociedade. “Quero parabenizar aos colegas vereadores pela aprovação e a iniciativa de realizar este momento tão especial e agradecer as nossas servidoras desta casa pelo trabalho e carinho com a população. Desejo um oito de março especial a todas as mulheres de Codó, da cidade e do campo, representantes de todos os seguimentos de nossa sociedade”, declarou o vereador Valdeck Frota.

O encontro aconteceu em um clima bastante agradável, de confraternização e de muita emoção, com apresentações musicais e gestos marcantes em homenagem a todas as mulheres. “Está de parabéns a Câmara por promover este momento de muita relevância. Onde o parlamento, seus edis e servidores se confraternizam com a comunidade, prestigiando o Dia Internacional da Mulher e tudo de significado que esta data tem o poder de representar. Deixo aqui maus votos de saúde, paz, mais conquistas de direitos e espaços e muitas felicidades a todas as nossas mulheres de Codó”, desejou o vereador Rodrigo Figueiredo. 

O prefeito de Codó, Francisco Nagib e a primeira-dama Agnes Oliveira prestigiaram a cerimônia, elogiaram a iniciativa do evento e deixaram suas homenagens as mulheres. “É muito bom podermos passar um dia inteiro nos dedicando juntos, tanto o Executivo, quando o Legislativo, realizando eventos em homenagem e carinho a todas as mulheres. Eu e o prefeito Nagib ficamos lisonjeados e emocionados pelo convite para este evento tão especial. Parabéns ao presidente Leonel Filho, os vereadores, servidores pela belíssima homenagem”, agradeceu a primeira-dama Agnes Oliveira.

Após a solenidade, foi realizado sorteio de presentes e oferecido um belo café da manhã. O presidente da Câmara, vereador Leonel Filho, destacou a importância da data, parabenizou as mulheres agradeceu em especial a todas as servidoras da Casa legislativa pela dedicação ao trabalho e no atendimento a população codoense. “Todos os eventos marcantes de nosso calendário serão lembrados pela Câmara de Codó. Nada mais justo celebrar esta data, homenageando as mulheres, que constroem e fazem desta cidade a maravilha que ela é. Hoje estamos aqui incentivando e somando forças para que as mulheres de nosso município sejam cada vez mais reconhecidas e valorizadas. E o poder Legislativo tem que participar da melhor maneira possível, sempre presente e junto com a população de Codó”.

Ascom – CMC