Câmara de Vereadores aprova importantes indicações e o novo plano diretor para Codó

A Câmara Municipal de Codó aprovou ontem, terça-feira, dia 6 de outubro o projeto do novo Plano Diretor para o município. O projeto foi aprovado com unanimidade e agora será encaminhado para a sanção do prefeito Francisco Nagib. Importantes indicações também foram aprovadas durante 26ª sessão ordinária da Câmara, como a do vereador Delegado Rômulo, que solicita uma nova ponte para ligar o centro a região da Trizidela.

“Hoje nós formalizamos essa ideia e a conversa que já tivemos em Brasília com o Senador Roberto Rocha, que se comprometeu em efetivar esse projeto, essa importante obra para os codoenses, por meio da Codevasf, e melhorar a vida da população”, explicou o autor.

Indicações para as áreas da saúde e trânsito da cidade também foram aprovadas. “Precisamos reduzir o número de acidentes no trânsito, muitos deles que são gerados pela falta de sinalização, principalmente na marcação de pintura dos quebra-molas. Por isso estamos solicitando ao Executivo e a secretaria de desenvolvimento urbano e rural, que isso seja feito com a maior celeridade”, explicou o vereador Valdeck Frota.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Leonel Filho, os objetivos centrais do novo Plano Diretor incluem a criação de novas centralidades de comércio e serviços, a revitalização do espaço urbano e a dinamização da habitação social, além da proteção ao patrimônio histórico e ambiental.

“Mesmo nesse momento de agenda muito apertada para os vereadores que irão disputar o próximo pleito, nesse momento democrático, conseguimos aprovar com unanimidade e muita responsabilidade o nosso novo Plano Diretor, com novas diretrizes, novos ajustes, novas referências para nossa cidade. Um grande avanço alcançamos hoje em benefício da população”, destacou o presidente Leonel Filho.

Ascom

2 Comentários

  1. Esse Plano Diretor deveria ser colocado nos veículos de comunicação para que a população tomasse conhecimento do que se trata realmente é conhecer melhor, para saber se realmente é de interesse da comunidade ou só mais uma enganação.

  2. Celeridade para aprovação……Isso vai servir pra que pra melhorar a vida da população, falaram, falaram,…….e daí, conseguiram um grande avanço……em quê, pra quê……..???????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *