Câmara de Codó realiza Audiência Pública para combate ao Coronavírus no município

A Câmara Municipal de Codó, por meio de seu presidente, o vereador Leonel Filho, realizou nesta terça-feira, 31 de março, Audiência Pública, para discutir com autoridades e sociedade as medidas de proteção do município em relação à pandemia do Coronavírus. Na ocasião estavam presentes representantes do Executivo, Legislativo, forças de segurança e da sociedade civil.

“É uma audiência necessária para abrir mais um diálogo, esclarecimento, debate e prestação de contas do trabalho que está sendo realizado em Codó, pelas autoridades, em combate ao Coronavírus. Mais uma vez queremos pedir a colaboração de todos nesta grande luta ao COVID 19, para que ele não chegue a nossa cidade, e se chegar, que estejamos muito bem preparados”, explicou o secretário de saúde Suelson Sales. 

O objetivo do encontro foi a promoção de um diálogo entre o poder público e sociedade, para reforçar o plano que está sendo executado e criar mais medidas de combate a disseminação do coronavírus e também o trabalho de auxílio as vítimas da enchente do Rio Itapecuru.

As forças de segurança continuam o seu trabalho em cumprimento ao decreto emitido pelo governo do Estado e no auxilio a população do município durante o período de isolamento social. “Estamos trabalhando em várias frentes para alinhar, junto ao governo municipal, as ações em que podemos contribuir para que seja contida a pandemia do coronavírus em Codó, como nas barreiras de vigilância sanitária, na sensibilização da população para que permaneçam em casa, para que os comerciantes cumpram o decreto estadual e municipal”, informou o Tenente Coronel, J Alves, da Polícia Militar.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Leonel Filho, a audiência foi muito produtiva e de grande importância para que as autoridades e sociedade continuem unidas, trabalhando para impedir a chegada do vírus em Codó. “Estamos na iminência da chegada do vírus ao município. E o poder público, Executivo, Legislativo, Judiciário, as forças de segurança, secretaria de saúde. Enfim, todos trabalhando para que estejamos bem preparados para enfrentar a pandemia e evitar a disseminação maior em nossa cidade e criar condições para proteger a nossa população”, concluiu o presidente.

Ascom – CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *