Câmara de Codó atinge nota máxima em transparência pública, aponta TCE

A Câmara Municipal de Codó atingiu a nota máxima e foi considerado “Altamente Efetivo” no quesito transparência pública, de acordo com o índice criado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que avaliou o Portal da Transparência do legislativo codoense.

“Ficamos felizes com a colocação da Câmara Municipal de Codó no grau máximo de transparência do TCE. Isso comprova nosso entendimento de que a transparência dos órgãos públicos é o maior caminho para atrair a confiança e respeitos da população”, comemorou o presidente da Câmara Municipal de Codó, Leonel Filho.

A análise foi feita levando-se em conta cada quesito atendido, a exemplo da divulgação dos instrumentos de planejamento, receitas, despesas, procedimentos licitatórios e outros requisitos. A Câmara de Codó alcançou a nota A, que corresponde a pontuação máxima elaborada pelo TCE.

1 Comentário

  1. De fato, o Portal da Transparência da CM de Codó tirou nota A. Confira no link abaixo.

    http://app.tce.ma.gov.br/avaliacao-transparencia/#/

    Entretanto, alguns itens essenciais não foram atendidos, como:

    6.5 Tabela com o padrão remuneratório dos cargos e funções

    6.6 Existência de informações atualizadas (do ano da pesquisa)

    7.7 Tabela ou relação que explicite os valores das diárias dentro do Estado, fora do Estado e fora do país, conforme legislação local

    9.1 Publica os 2 últimos Relatório de Gestão Fiscal (RGF)

    Vale ressaltar que a avaliação é do sistema, ou seja, das suas funcionalidades. O TCE não avalia a veracidade e qualidade das informações prestadas no site.

    Mas parabenizo o empenho e que permaneça assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!