Câmara de Codó acaba de aprovar aumento de vereadores de 17 para 19

A Câmara Municipal de Codó, no interior do Maranhão, acaba de aprovar um aumento de vereadores. O novo número de cadeiras já passa a valer para as próximas eleições quando devem ser eleitos 19 vereadores, dois a mais do que a atual composição, composta por 17 parlamentares.

O projeto foi votado em primeiro turno no último dia 10 de março. Já nesta terça-feira (17), o projeto foi aprovado por 10 votos a favor e três contrários. Chaguinha da Câmara, Pedro Santos e Maria Paz não estavam presentes na sessão. Leonel Filho não pode votar por ser o presidente da Casa. 

Com as mudanças para as eleições que ocorrem em outubro e o fim das coligações para vereador, o aumento do número de parlamentares favorece principalmente políticos com mandato, pois resulta em mais chances de reeleição.

17 Comentários

  1. Inconstitucional, MP vai agir…

  2. Uma vergonha, bando de vagabundos, se aumentar o salário vamos botar fogo nessa câmara

  3. Deveria era diminuir, porque não fazem nada , faco uma pergunta para dividir o repasse vão diminuir os salários?

    • Pra quê? Pra ficar sentado e não fazer nada pelo povo, pra não fazer um projeto de lei que favoreça a população principalmente as menos favorecidas, pra não fiscalizar pra onde vai o dinheiro do povo?
      Codó que tudo pode e ninguém faz nada, será que isso é por conta da legibilidade do atual prefeito, eu fico assustada com tamanha audácia desses vereadores, não é nem pra ficar assustada, por já é de se imaginar.

    • Sem dúvida o MP vai interferir , pois não apresenta nenhum respaldo jurídico

  4. Cara pra que esse 19 …
    Trabalhar que é bom nada Rsrsrsr

    • Por mim deveria nem ter vereador, pois não sabem desenvolver um projeto em benefício da população, nao fazem nada, só vão a Câmara um vez na semana, quando vão, não sabem as atribuições do Cargo que exercem, não sabem o poder que tem de melhorar a qualidade de vida da população que confiou neles. Deveria ser diferente, deveriam ser fundamentais entre a população e o gestor Municipal.

  5. Agora eu peegubto: pra q 19 vereadores na Câmara se os q já estão lá nada fazem??? É mt falta de vergonha mesmo?

    • Povo não hage nada

      Rapaz a maioria das coisas ruim que ta acontecendo dentro dos poderes e o povo porque tem o poder mas não usa se esses vereadores estão fazendo coisas erradas pois bota tudo novo agora, mas não sabem o que fazem na hora das campanhas se vendem por um saco de cimento uma promessa de emprego e dinheiro só aparece nescecidade para o pobre nas campanhas políticas aí fica reclamando depois

      • Essa é a grande verdade, “Povo não age nada”, o povo só zanga aqui. Não sabem a força que têm quando unidos. Não vejo um falando em ir para as ruas e botar essa cambada para correr da Câmara. MOSTRA TUA FORÇA POVO CODOENSE! VAMOS PARA AS RUAS E MOVIMENTAR ESSA CIDADE, VAMOS MOSTRAR PARA O BRASIL O QUE ACONTECE NESSA TERRA DE MURO BAIXO.

  6. Vou transferir título pra timbiras. Votar no professor Gil.

  7. TEM É QUE DIMINUIR VÃO AUMENTAR, ARGUMENTO ESTÃO CANSADOS DE TRABALHAR.

  8. Seria muito bom que a sociedade fosse consultada sobre a possibilidade do almento do número de vereadores na Câmara de Codó, pelo visto o povo não está satisfeito nem com os 17 inagine 19. Para que serve mesmo esses personagens? Senão para gerar mais consumo do dinheiro público, se dependesse de mim diminuiria para 10, essa turma só serve para ferrar o povo, ao invés de defender. VAMOS DENUNCIAR AO MP

  9. Os movimentos estudantis/acadêmicos e associações de bairro devem se reunir e propor uma ação civil pública contra esse aumento de vereadores, há tempos a Câmara de vereadores faz o que quer sem o respaldo da população Codoense. O MP é muito complacente com a situação política que envolve o município. Devemos convocar manifestações urgente!!!

  10. Os jovens e adultos da cidade tem que se manifestar, população passando necessidade, saúde um caos, educação da mesma forma e esse vereador votando as coisas sem consultar a população. Esse Leonel e Pasto Max sao uma vergonha. Vou preparar uma denúncia formal ao MP contra esse ato, as outras pessoas deveriam fazer o mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *