De olho na disputa eleitoral de 2020, Cabo Reinaldo Bezerra e o Bispo Gercione Barros, líder da Comunidade Nova Vida, firmaram aliança e vão disputar juntos as eleições de Codó. O objetivo deles é desbancar os políticos tradicionais do município e assumirem o comando do poder executivo.

Para chegar ao que os dois pré-candidatos almejam, uma intensa agenda de eventos e reuniões tem sido cumprida nos últimos dias. Na sexta-feira (15), por exemplo, eles reuniram amigos e apoiadores em um café da manhã em um restaurante da cidade.

Reinaldo Bezerra disse ao Blog do Marco Silva que o grupo é composto de novos nomes que buscam renovar a política codoense. Segundo ele, o intuito é também eleger um grande número de representantes na Câmara de Codó.

“Nosso grupo é um grupo que não temos políticos da velha guarda, como sempre chamo. Ele é composto por pessoas novas, pessoas jovens, que em sua maioria estarão tentando pela primeira vez a disputa. A base do nosso grupo é o segmento evangélico e nós estamos pregando a renovação, estamos pregando a inovação, desapegada da política tradicional”, explicou.

Reunião do último dia 15 de novembro (foto: redes sociais)

Força de vontade eles tem de sobra, resta saber se a população codoense vai abraçar a ideia e elegê-los em 2020.