Na entrevista que concedeu nesta quinta-feira, 03, para o SBT Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) demonstrou irritação com os governadores do Nordeste que não foram à sua posse. Ele revelou que “ouviu dizer” que os adversários nordestinos não colocarão a foto oficial do presidente da República em seus gabinetes.

“Espero que não venham pedir dinheiro para mim, que eu não sou o presidente deles”, reagiu. “O presidente deles está em Curitiba”, emendou, numa referência ao petista Luiz Inácio Lula da Silva, preso na capital paranaense desde abril, por conta da Operação Lava Jato.

A sinalização de Bolsonaro é bem clara em relação a região que deu o maior número de votos ao candidato Fernando Haddad (PT), que disputou o segundo turno com o presidente eleito. A retaliação àqueles que pensam diferente do atual comandante do Palácio do Planalto é quase que uma realidade.

No Maranhão, Flávio Dino sentirá se isso ocorrerá mesmo se o governo Bolsonaro não aceitar a proposta de cooperação do Executivo Estadual, que prevê ajuda financeira para finalização das creches federais no estado.

Apesar das críticas, o presidente assegurou que, mesmo assim, não tem a intenção de “declarar guerra” aos governadores da oposição para não atrapalhar a população. “O homem mais sofrido do país está no Nordeste, exatamente por essa mentalidade desses governadores”, ressaltou.

Será?

Com informações do site Marrapá.com