Blogueiro codoense mostra que tem titica na cabeça ao pedir novo AI-5 em live de Bolsonaro

Mostrando que tem titica de galinha na cabeça, o blogueiro codoense Jeferson Abreu pediu um novo AI-5 (Ato Institucional) durante uma live transmitida pelo presidente Jair Bolsonaro, na noite deste domingo (19), através de sua página no Facebook.

Trabalhando como blogueiro há quase 10 anos, Jeferson Abreu também comprovou que desconhece a história sombria do AI-5. Foi através desse ato que a Ditadura Militar iniciou o seu período mais rígido e a censura aos meios de comunicação.

O que foi o AI-5?

O Ato Institucional nº 5, conhecido usualmente como AI-5, foi um decreto emitido pela Ditadura Militar durante o governo de Artur da Costa e Silva no dia 13 de dezembro de 1968. O AI-5 é entendido como o marco que inaugurou o período mais sombrio da ditadura e que concluiu uma transição que instaurou de fato um período ditatorial no Brasil.

Esse ato institucional foi apresentado à população brasileira em cadeia nacional de rádio e foi lido pelo Ministro da Justiça, Luís Antônio da Gama e Silva. Contava com doze artigos e trazia mudanças radicais para o Brasil. Por meio desse decreto, foi proibida a garantia de habeas corpus em casos de crimes políticos.

Também decretou o fechamento do Congresso Nacional, pela primeira vez desde 1937, e autorizava o presidente a decretar estado de sítio por tempo indeterminado, demitir pessoas do serviço público, cassar mandatos, confiscar bens privados e intervir em todos os estados e municípios.

15 Comentários

  1. Eu acho que tem mais assunto importante do que criticar um amigo de profissão

  2. É bom que venha mesmo para ver se essa imprensa maldosa se apruma..kkkkkk
    Tão com medo, né, blogueiros? Kkkk
    Pode começar a borrar as calças. Vocês são fofoqueiros e não sabem fazer jornalismo sério.
    Sou favor da ai-5

    • ‘Codoense’ ainda bem que você é um Zé ninguém, uma besta quadrada, um estúpido, um asno, um escarro. Tua mãe cometeu um erro grave em te deixar nascer. Para de defecar pela boca seu verme….AI-5 um dos momentos mais sombrios da história do Brasil.

    • Obs esse povo que solicita tanto a liberdade de expressão…..
      Que se importa com a vida alheia, isso é o que? Pra mim é senssura…
      Direito é dele de querer algo e quem é vc pra critica-lo e aponta-lo os os outros dedo da mão que aponta…. Pra onde eles estão apontado

  3. Alguma coisa tem que mudar, um STF, uma Camara e um Senado, que tem ai, não dá. AI-5, AI … não pode e ficar do jeito que tá.

  4. Liberdade de expressão todo mundo é livre para defender uma ideia, ponto de vista. Apesar de não concordar respeito a liberdade de expressão de outrem. Isso é normal em um processo democrático.

  5. Engraçado, as pessoas falam em liberdade de expressáo, mais não tem coragem de se identificar, fala sério!

  6. Meu Deus gente temos q ficar unidos em prou do nosso Brasil nem Ditadura nem isso e nem aquilo a palavra e União todos jontos samos mais fortes

  7. Democracia essa que a 30 anos vem sendo massacrada e delapidada por esses ratos através da corrupção sistemática que se instalou nesse país. Como que o Brasil pode ser considerado um país democrático se as próprias instituições democráticas que era para cumprirem as leis, são os primeiros a burlar elas. Fazem isso sem nenhum pudor ou desfaçatez e diante dos nossos olhos. O STF Derrubou a prisão após a segunda instância que colocou muitos corruptos e criminosos na rua, a Câmara dos deputados e senado aprovaram a lei de abuso de autoridade e, ainda querem dizer que isso é democracia. Tá mais para a propinocracia.

  8. Democracia, propinocracia o que não dá pra aceitar é regime militar. Só quem não tem o mínimo de conhecimento sobre esse período o defende. Não tinha esse negócio de ir pra justiça me defender, provar coisa alguma, era eliminado, torturado, morto, é isso que o gado quer??????? sabe quando em um regime desse voces iam estar aqui opinando, nunca, censura, controle, desaparecimento, leiam antes de falar …….

    • Esse povo é bem doutrinado, tudo termina em gado, menos mal, o gado tem um valor comercial, já o burro coitado, está sem cotação! Se não fosse os militares os comunistas intitulados de Ação Libertadora Nacional (ALN), o Comando de Libertação Nacional (COLINA), o Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) e a Vanguarda Armada, o Brasil hoje seria uma nova cuba. Vai estudar e não seja doutrinado pela globo ou por livros escritos por esquerdistas amantes do comunismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!