Um golpe tem sido motivo de alerta para os moradores da cidade de Codó (MA). Desta vez, os alvos são pessoas que tiveram suas motos roubadas e que apelaram aos blogs e redes sociais para informar sobre a perda do veículo. O problema é que essas informações compartilhadas estão sendo usadas por outros bandidos que passam a extorquir a vítima. Assim, a pessoa acaba sendo roubada duas vezes.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Marco Silva, criminosos pegam o telefone das vítimas e ligam pedindo um valor para que devolvam as motos roubadas, sem que estejam com eles. Mesmo após o pagamento, os proprietários continuam sem os veículos.

O golpe é aplicado, geralmente, em pessoas que publicam em blogs e redes sociais o furto das motos com informações como telefone, o número da placa e foto. Dessa forma, o golpista entra em contato com a vítima afirmando que está com o veículo e só devolve após o pagamento de uma espécie de recompensa.

Foi tentando aplicar esse tipo de golpe que um criminoso entrou em contato com uma amiga de uma vítima que teve sua moto roubada na madrugada deste domingo (02) em Codó. O criminoso afirma que está com o veículo e negocia o valor de R$ 200 para devolvê-lo ao dono.

Sem saber que estava sendo gravado, o golpista pede que o dinheiro seja transferido via pix e passa um número de CPF que seria de uma suposta tia. A mulher que receberia o valor se chama Cristiane Lemes Vargas e possui o CPF número 005.252.260-10. O Blog do Marco Silva apurou que ela tem 38 anos e mora na Rua Juvenal Cruz, em Porto Alegre (RS). 

O bandido desligou o telefone quando foi informado que seria denunciado as autoridades policiais.

A gravação e os dados coletados pelo Blog do Marco Silva foram enviados para dois delegados da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, que deverão iniciar investigações para tentar descobrir as identidades dos golpistas.