BACABEIRA: Vereadora pede abertura de CPI para investigar corrupção na prefeitura

A vereadora Kellyane Calvet solicitou aos seus colegas parlamentares a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que tem como objetivo investigar os indícios de corrupção no pagamento de diárias feitas pela Prefeitura de Bacabeira.

Um dos focos da CPI é apurar as denúncias de pagamento de mais de 300 diárias paga para assessora da prefeita Fernanda Gonçalo, que teria usado o recurso para ir à São Luís/MA. Cada diária paga custa R$ 160,00 aos cofres públicos.

A parlamentar também quer investigar, entre outros pontos, diárias pagas para secretários do município, para outros assessores e para secretários municipais de outras cidades. Kellyane Calvet também disse que pretende averiguar o aluguel de um veículo da própria assessora de gabinete da prefeita.

Além do esquema dessas diárias, a comissão pretende apurar a falta de transparência do governo municipal com o legislativo e com a população de Bacabeira.

De acordo com o artigo 37, inciso XV, da Lei Orgânica do município, agora a vereadora precisa da assinatura de pelo menos mais 3 vereadores para que a CPI possa ser aberta.

“É necessário que a população cobre dos vereadores que assine a abertura da CPI. O Brasil vive um momento de intensa corrupção e exigência de transparência, então você que acredita que o país pode mudar, comece pedindo para o vereador que você votou, que confiou seu voto, para que ele assine a abertura da CPI a fim de que isso possa ser tudo esclarecido e investigado. Quem não deve, não teme”, disse Kellyane Calvet.

Assista ao vídeo:

1 Comentário

  1. Toinho de Peri de cima

    Eles também tem que investigar um funcionário da Câmara de bacabeira que trabaha como motorista e só recebe. Sendo que ele é marido de uma cunhada do então Presidente da Câmara Vereador Tchabal… Recebendo sem trabalhar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.