Avança construção da ponte sobre o Rio Balsas

A ponte sobre o Rio Balsas, no município de São Felix de Balsas, toma forma, e a obra segue avançada no local. Executada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a estrutura vai melhorar significativamente o acesso para as comunidades na região sul do estado, realizando um sonho de décadas dos moradores.

São 195 metros de extensão, 10 metros de largura e um investimento de R$ 20 milhões e, nesse momento, estão sendo executadas atividades de teste da autobetoneira, armações e formas, bem como a dosagem do concreto para a execução da mesoestrutura, que corresponde aos pilares e viga de apoio.

O secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, destacou que esse investimento é sinônimo de economia aquecida, com geração de emprego e renda. Impacto importante, principalmente em um cenário de crise econômica nacional. 

“É realmente um projeto consistente, um trabalho sério, que dará um grande resultado para melhorar a qualidade de vida das pessoas, mesmo na fase de construção, com geração de emprego e renda. É assim que combatemos a crise nacional no Maranhão: com trabalho”, disse.

A construção da ponte facilita o acesso de São Felix a outros municípios próximos, como Balsas, Sambaíba, Loreto e Benedito Leite. 

Boa parte dessas cidades são de maior porte e, por isso, os moradores terão melhores condições de acesso ao trabalho e a bens e serviços, já que a ponte é a única forma de acesso por terra.

Vai significar, ainda, uma renda a mais no fim do mês, já que quem precisa se deslocar diariamente para outras cidades não precisará mais pagar pela travessia, que, até então, só é possível pela balsa. 

Outro impacto é o escoamento da produção da agricultura familiar, que poderá ser feita com mais rapidez e segurança.

1 Comentário

  1. O governo do Estado tem deixado muito a desejar, tendo em vista que entre promessas e realização são sete anos. E Falta clareza da imprensa principalmente quando assunto é proposta, data de execução e entrega. considero um descaso com o cidadão que deveria ser informado e não desinformado a data de conclusão dessa ponte seria para julho isto é, daqui a 15 dias e não tem sequer um pilar pronto. Tem uma quadra no município que seria para ser entregue em 6 meses já passaram 4 anos e nada de conclusão. Gostaria de saber qual o verdadeiro argumento para não conclusão dessas obras no tempo hábil? Vão dizer que foi covid? Que faltou licença ambiental?? KKKKKKK. Se foi isso, não podemos dizer que é um projeto sério, mas um projeto poliqueiro!!! Não um projeto sério! Tenho vergonha desses órgãos fiscalizadores e deputados estaduais. E quero parabenizar o Presidente Jair Bolsonaro que construiu uma ponte em tempo recorde no alto Parnaíba e Santa Filomena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!