Imagem ilustrativa retirada da internet (foto: reprodução)

Cansados de esperar por respostas positivas da Prefeitura de Codó, alguns professores contratados pelo governo municipal entraram em contato com o Blog e relataram que estão com seus salários atrasados. Eles estão revoltados por conta da falta de pagamento e temem não receber seus vencimentos até o final do período letivo.

Segundo os educadores, o salário deveria ser pago até o quinto dia útil do mês, no entanto, o governo fez o pagamento somente os professores efetivos.

“E já passou do último dia útil para pagar os professores, já que por lei ele deveria pagar até o 5° dia útil de cada mês (nesse caso foi dia 8). Aí ele pagou os efetivos e nós não”, reclamou um professor contratado.

Dinheiro

No mês de outubro, somente para o setor educacional, o governo municipal recebeu a quantia de R$ 6.559.584,71. O grande volume de recursos contrasta com o atraso do salário dos professores contratados.

Outro lado

Entramos em contato com o prefeito Francisco Nagib e com o Secretário Municipal de Educação, Paulo Buzar. Nagib garantiu que no final da tarde nos daria uma resposta e Buzar disse que o Secretário de Finanças, Ivaldo Silva, seria a pessoa responsável para falar sobre o assunto.