O atleta codoense de atletismo Jamilson Azevedo, após quatro anos de paralisação em sua carreira desportiva, reiniciou sua jornada em grande estilo. Ele chegou em primeiro lugar na Corrida Combinações Mulher Maravilha 2020, competição realizada neste domingo (08) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Apesar do bom resultado, Jamilson Azevedo não levou o prêmio. Ele foi desclassificado por está usando um uniforme descaracterizado dos demais participantes e por desviado o percurso no momento da chegada. O atleta lamentou sua desclassificação e alegou a falta de batedores e guias para indicar o percurso correto.

É importante lembrar que o Jamilson Azevedo foi o último atleta codoense que ganhou a corrida de São Sebastião, no ano de 2013. Após este feito histórico, nenhum outro atleta do município conseguiu vencer a tradicional competição. O maratonista está em busca de patrocinadores para que possa voltar a correr em eventos esportivos profissionais e representar bem a cidade de Codó e o estado do Maranhão.

É importante lembrar que Jamilson Azevedo já ganhou diversas maratonas em vários estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. O codoense é um dos maiores nomes do atletismo maranhense.