Alunos do IFMA de Codó realizam visita ao Porto do Itaqui e o Palácio dos Leões

Na quinta-feira (19), uma comissão de três professores e 20 alunos do curso técnico em Comércio do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Codó realizaram uma visita técnica ao Porto do Itaqui, em São Luís – MA. “O objetivo da visita foi apresentar os processos logísticos e as relações comerciais envolvidos na gestão do porto”, explicou a coordenadora do projeto, a professora Silvana Freitas.

Os alunos foram recepcionados pelo analista de Comunicação, Benjamim Paiva, que fez uma apresentação geral do porto e, em seguida, houve uma visita à área primária, espaço onde ficam os navios. Na volta do tour pelo porto, a delegação foi recebida pelo diretor de Relações Institucionais, Sr. Marcelo Coelho, que parabenizou o grupo pela finalização do curso e falou sobre o recorde de movimentação de cargas ocorrido neste ano.

Após a visita ao Porto do Itaqui, os alunos e professores seguiram para uma visita ao Palácio dos Leões, onde puderam conhecer um pouco mais sobre a história de São Luís e do edifício-sede do Governo do Estado do Maranhão. Em seguida, o grupo foi recepcionado pelo governador Flávio Dino, que falou aos alunos sobre a importância da educação para o desenvolvimento social, econômico e cultural do país.

Com informações do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *