Aluno do Matta Roma é aprovado no Parlamento Estudantil Maranhense

Foi divulgado o resultado das inscrições para o Programa Parlamento Estudantil Maranhense 2018. A Assembleia Legislativa do Maranhão anunciou a lista, que possui 22 jovens maranhenses. Entre eles, está o estudante Hernanys Ribeiro Bezerra, do C.E. Luzenir Matta Roma, que fica localizado no município de Codó, interior do Maranhão.

Hernanys Ribeiro será deputado estudantil pelo período de um ano 

Os 22 estudantes foram selecionados após a inscrição de suas propostas de Projetos de Lei nas áreas de Cultura, Educação, Esporte, Defesa do Consumidor, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Saúde e Segurança Pública.

Em 2018, o Parlamento Estudantil funcionará no dia 23 de novembro.

O Parlamento

O Programa Parlamento Estudantil Maranhense visa a integração dos alunos das redes de ensino pública e privada do Estado do Maranhão com a atividade parlamentar preparando-os para o pleno exercício da cidadania, elaborando projetos de lei e debatendo na Assembleia Legislativa temas de grande relevância para nosso Estado.

O objetivo do programa é estimular nos estudantes maranhenses a reflexão sobre política local e nacional, o exercício da cidadania e o conhecimento sobre como se organiza e se estrutura uma democracia representativa.

O Parlamento Estudantil Maranhense é constituído por 22 (vinte e dois) Deputados Estudantes, dentre os alunos devidamente matriculados nas escolas públicas e privadas do Estado, frequentando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou frequentando o 2º, 3º ou 4º ano do Ensino Técnico. Os estudantes devem ter entre 16 a 22 anos de idade completos até a data do evento.

O Deputado Estudante manterá essa qualificação por um ano. Os trabalhos do programa serão realizados no Plenário “Nagib Haickel” da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, uma vez por ano, conforme calendário definido pela Mesa Diretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!