Esta semana as trinta e cinco mulheres participantes do Curso de Maquiagem e Estética do CRAS do Codó Novo receberam os certificados de conclusão do curso, que teve duração de um mês e foi totalmente gratuito. Uma iniciativa da Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).

Os certificados foram entregues pela instrutora do curso e a representante da de Desenvolvimento Social, Lorena Sousa, que parabenizou a todas pela conquista. “É com muita satisfação que entregamos os certificados de conclusão, para nossas alunas que agora terão um novo ofício e podem montar um negócio próprio. O povo brasileiro é um dos que mais consomem produtos e serviços de estética no mundo. É um mercado muito forte e com boas perspectivas. Parabéns ao prefeito pela iniciativa e apoio e a secretária Agnes Oliveira por tornar esse momento possível”. Declarou Lorena. 

A oficina de maquiagem foi ofertada a um público feminino bem abrangente, com faixa etária diversa, mas com prioridade aos usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda do CRAS, para que eles alcancem autonomia financeira ao aprender um novo ofício. Com a parceria entre a Acessuas Trabalho e a Secretaria de Desenvolvimento Social, muitos outros cursos terão continuidade nos CRASs de Codó, para os que buscam a chance de obter trabalho e renda por meio de cursos profissionalizante.

Ascom – PMC