Assessor do prefeito de Codó ameaça, tenta agredir e bate no carro do jornalista Marco Silva

Eu costumo escrever meus textos em terceira pessoa. Foi assim que aprendi na academia de jornalismo e é assim que gosto de produzir minhas matérias. No entanto, hoje farei diferente, pois o fato que aconteceu comigo no último sábado merece ser descrito em primeira pessoa.

Apesar de saber dos riscos que envolvem minha profissão, eu particularmente nunca imaginei que pudesse ser ameaçado e quase agredido em plena via pública. Um ataque covarde que sofri de um servidor público municipal, que foi agraciado com um cargo de assessor comissionado e recebe salário de R$ 3,2 mil por mês do governo do atual prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco.

No último sábado eu estava dentro de meu carro, que estava estacionado na Avenida Santos Dumont, quando fui surpreendido por Mizael Santana da Silva, ex-candidato a vereador pelo PSL. Ele estacionou seu carro ao lado do meu e perguntou o que eu tinha contra ele. Afirmei que não tinha nada e fechei o vidro de meu veículo.

Não satisfeito, Mizael desceu de seu carro e veio ao meu encontro. Possesso de raiva, o servidor público disse que iria acabar comigo, que iria acabar com meu carro e que nunca mais eu mencionaria seu nome e falaria mal do governo neste blog. Ele ainda exigiu que eu saísse do veículo e bateu várias vezes com as mãos no capô e no para-brisa dianteiro do carro. Me mantive calmo durante todo o tempo e não lhe respondi em nenhum momento.

Como eu havia esquecido meu celular em casa, não pude filmar a ação. No entanto, uma câmera do sistema de segurança de um supermercado registrou tudo. As imagens abaixo mostram detalhes do ocorrido.

Logo após o ataque, liguei para meu advogado e consegui registrar o boletim de ocorrência no final do dia. Decidimos entrar com uma ação na justiça pedindo medida protetiva. Também iremos denunciar o caso a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e aos demais órgãos que garantem a liberdade de imprensa no Brasil.

47 Comentários

  1. Você tem que registrar um boletim policial.
    Esse cara tem que ficar com o nome sujo no âmbito criminal.

    A partir daí ele perde a primariedade e no próximo ato já vai para a cheirosa

    • É um desequilibrado mental, um lunático. Tem que pagar pelo crime que ele cometeu e você, Jornalista, denucie logo esse perturbado. Ele não tem noção do que seja esse tipo de ameaça contra um Jornalista.

  2. Lamentável uma cena dessa, está aí para que veio a tão anunciada mudança desse nova gestão que agora virou moda aliados como esse querer intimidar a imprensa

    • Uma vez ele em grupo de zap ficou caladinho para os irmaos do Bira… lembro q um dos irmãos do bira disse que tava esperando ele em algum lugar ele foi foi porra kkkkkkkkk

      • Só no governo lasca Codó que se contrata o baderneiro Mizael. Só no governo lasca Codó que um cara assim ganha 3.200,00. Só no governo lasca Codó um cara assim ganha mais que um professor. Governo mais perdido que cego em tiroteio, peço perdão aos cegos.

    • Pra mim não é surpresa!!!, o povo do filho do Bine voltou, vão começar derrubar banca de milho, bater no povo. O prefeito que paga .

  3. Marcos Silva tu ainda vai se dar mau com essas tuas postagens! ………………..

    • ,SE NÃO BASTASSE O LAMPIÃO DA BOCA DA MATA, SURGE MAIS UM CANGACEIRO LOTADO NO GABINETE DO PREFEITO, CUJA MISSAO É INTIMIDAR AQUELES QUE PORVENTURA SE ATREVA A FALAR DO CORONEL ZE FRANCISCO PITOMBEIRA. A VOLTA DO CORONELISMO QUE TEM ALGUNS DESCENDENTES NESTE CHAMADO GRUPAO.. ESQUECEM QUE ESTAMOS NO SECULO 21. PARA ESTE ASSESSOR DE ARAQUE, RSSTA AVISAR QUE O CEMITERIO ESTÁ CHEIO DE PUXA SACO METIDO A VALENTE.

  4. Posso não concordar com as matérias do blogueiro, porém defendo a liberdade de expressão.

    Um conselho, registre o B.O. e dialogue com o seu advogado sobre medida protetiva, em especial a que exige uma distância mínima.

  5. Voltamos aos tempos dos velhos capatazes lambe botas de prefeitos que são pagos com dinheiro público para fazer esse tipo de coisas

  6. Esse tal de Mizael Santana merece ser é linchado em praça pública para ele largar de ser valentão, ele e quem se meter em defender ele (no caso, o Teonilo). Se fosse eu no lugar do meu amigo Marco Silva, quando esse vagabundo do Mizael tivesse batendo no meu carro, eu ligava o carro e atropelava esse meliante. Um vagabundo desse merece é a M O R T E!

  7. Essa revolta dele é só chifre..

  8. Meu amigo, sempre que vejo uma matéria sua e não concordo venho aqui no seu blog e faço as críticas necessárias aqui. Acredito que a violência não resolve nada. Vc criticava o outro governo e nunca vi uma atitude assim tão deplorável contra vc ou outros blogs. O negócio está ficando sério mesmo. Peça medida protetiva e tenha mais atenção ao circular na cidade. Infelizmente em outros tempos quem criticava o governo apanhava ( Danielzinho).
    Infelizmente será assim. Outros colegas de blog também estão recebendo “indiretas veladas”.
    Nosso município está trilhando um caminho muito tenebroso nesta atual situação. Mantenha-se firme nas suas convicções, mas tenha cuidado. Não sabemos o que esperar de pessoas desequilibradas assim.

  9. Continue seu trabalho como jornalista desvelando os fatos. O bom jornalista é peça chave no estado democrático de direito. Parabéns..

    • É triste ver atos contra a liberdade de expressão, principalmente quando partem de aliados do chefe do Poder Executivo… Amigo, não é medida protetiva, pois só cabe em caso de violência contra a mulher, mas há possibilidade de imposições de distanciamento… em Codó a galera estaciona carro é no meio da rua, por isso me mudei daí, trânsito louco.

    • Gente, é só perguntar pro irmão do …………

  10. está parecendo que o José Francisco vai fazer da velha politica de intimidação que o Senhor Biné fazia em seu tempo, usando funcionários públicos para intimida e desviando a função dos mesmo em prol de seus próprios interesses…contra a opressão, faça um boletim de ocorrência, procure seu advogado pra entrar com uma ação pedindo medida protetiva e a qualquer aproximação desse senhor acione os orgãos de segurança pública para fazer cumpri a medida protetiva, mais se abstenha também, nesses tempos temerosos, um porte de arma é essencial para repelir ao mal injusto… e se aproximou, senta bala no vagabundo desse…

  11. Quanta falta de respeito e baixaria. Conheço bem esse cidadão, bem como seus irmão. É de praxe essa valentia ao meio deles, procurando sempre confusão com todo mundo. É livre a a expressão, isso é constitucional. Se ele tinha algo contra plausível em relação à notícia era só entrar com uma ação e nao agir dessa forma. Se ele possuía alguma razão, perdeu.

  12. Sei não…Esse blog anda pegando pesado com umas pessoas. Tou só de longe..

  13. Tinha jogado o carro por cima dele ….nunca mas ele is te ameaçar isso é legitma defesa

  14. Rapaz, Codó parece que está regredindo ao cangaço. Também poderá, o que esperar de um grupão formado por capatazes, agressores de mulheres, aliciadores de menores, entre os mais diversos tipos de infratores das regras do código Civil e penal que são jogados para baixo do tapete, tem de tudo mesmo minha gente, tem até omissores de ajuda de acidente de trânsito que eles mesmos foram os responsáveis pelas quase mortes. Tem contravenções para todos os gostos. Mas infelizmente a massa eleitoral de Codó não fica sabendo de tudo exatamente pela falta de exposição dos fatos. Esse homem do vídeo que aparece demonstrando seu total descontrole têm longo histórico de envolvimento em confusões e perturbação pública, conhecido por ser “machão” e bate em mulher. Digno no mínimo da exoneração do cargo e detenção. Parabéns ao blogueiro pela coragem de denunciar e também pela transparência em mostrar os fatos. Ao jovem jornalista, um bom trabalho na sua área incomoda gente que não presta, não perda a fé, Deus é maior e vai proteger sua vida e de sua família! Daniel venceu a cova dos leões.

  15. To falando, não custa lembrar, esse mesmo grupo no governo do seu bina. Capitão Teonilo, ainda vai entrar em ação.

  16. Isso e um vagando, e quem apoia tbm e um mal intencionado.

  17. Rapaz imagine o grau de periculosidade de um servidor público desse. E um detalhe, tem vida pública. O cara não tem medo de intimidar o blogueiro, imagine um colega de trabalho que ousar divergir de suas opiniões, e um ambiente interno de trabalho. O chefe do executivo deveria da graças a Deus pelo fato de o Blogueiro tá ajudando o município na parte de publicidade tanto de comportamento.de seu servidor, bem como tem dado publicidade gratuita do portal da transparência dos salários da prefeitura. Está última ação, quem deveria fazer, era o município. Nunca como um favor, mas em atendimento a lei de acesso a informação. Lá tem o portal da escuridão.

  18. É o sujo falando do meu lavado.

  19. Codó está regredindo com essa turma de mal feitores do dr Zé Francisco e pedro Neres

  20. vergonoso um prefeito nomear um cara desse como servidor público de codó para está querendo agredir a comunicação e os que não são do grupo do dr ze francisco

  21. A nomeação de um sujeito como Mizael que não tem nenhum estudo para ganhar salário de quase quatro mil é lamentável, é imoral, é uma vergonha, esse sujeito invergonha os funcionários da prefeitura de Codó.

  22. Tá certo Marcos Silva vc e um grande profissional esse aí merece que vc a denuncia mesmo puxa saco . babão coloca ele no seu lugar eu acho que ele tem e problemas psiquiátrico mais também ganhando o tanto que está ganhando por isso que ele faz isso esse governo vai ser de mal a pior cruzes temos que denunciar mesmo todos as irregularidades seja firme Marcos vc e uma pessoa do bem não deixa que eles tire isso de vc não parabéns pela sua atitude …..

  23. O Prefeito deve apoia isso, pois não chama atenção desse vagabundo.

  24. Nem todas as matérias eu concordo como blogueiro, mas por ser um profissional da área tema a total liberdade de expressão, indico que registre B.O na delegacia competente, converse com um advogado,pois vejo que hoje em dia por menos qu isso vidas são ceifadas.
    Vejo a Codó entrando no cangaço, com pessoas que praticam atos ilícitos e ficam impunes, este homem deveria ser exonerado, isso se o Virgulino quisesse, pois pelo que vejo ele adora estes tipos, de seu bando.

  25. Larga de…….

  26. Pessoas públicas paga com nosso dinheiro e não aceitam críticas.

  27. Marco Silva, se voce não tivesse falando merda tenho certeza q Mizael nao diria nada a vc.
    Voce e o primeiro a estar procurando confusão ,oque vc tem a ver com o quanto o cara ganha ou ele deixa de ganhar ?se ele er preparado pro cargo dele ou não?
    Procura teu lugar cara faz teu serviço e pronto…
    Voce e bem coitadinho né?pelos tempos que você procura conversa com o cara
    Se liga jornalista

  28. Marco Silva kkkk…

  29. Te cuida zé mané. um bando de vagabundo ao teu lado, isso e ruim, pra tua imagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!