A Câmara Municipal de Timbiras foi classificada com o nível B de transparência segundo a Avaliação dos Portais da Transparência, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), que verifica os Portais dos Municípios e do Estado.

É a primeira vez que o Portal de Transparência na Câmara de Timbiras consegue uma nota tão elevada. O feito foi comemorado pelo presidente do legislativo, vereador Alex Rocha, que se comprometeu a corrigir os pontos reprovados pelo TCE-MA para que a nota máxima seja atingida na próxima avaliação.

“Essa nota vem para reconhecer uma gestão voltada para a eficiência, cristalinidade e modernidade. Nosso objetivo agora é buscar corrigir as falhas apontadas pelo TCE para que possamos alcançar a nota máxima nas próximas avaliações, pois entendemos que a transparência na gestão pública é primordial para apresentar à sociedade a aplicação correta dos recursos”, destacou.

Vale ressaltar que o resultado é representado pelos índices de transparência A, B, C e C -, sendo A o nível mais elevado e C – correspondente ao nível mais baixo.