ALERTA! Codó não tem mais kits de exames para novo coronavírus

O município de Codó está impossibilitado de colher amostras biológicas para a realização de exames que atestam o novo coronavírus. A informação foi confirmada neste domingo (29) pelo prefeito Francisco Nagib.

De acordo com o prefeito, o município recebeu apenas dois kits de exames e já foram usados em pacientes que estão apresentando sintomas de Covid-19. Nagib alega que os governos federal e estadual não enviaram a quantidade necessária para Codó.

“O município de Codó tem recebido só dois testes do Covid-19 enviado pelo Governo do Estado. Eu acredito, amigo, que esses casos suspeitos ainda não estão confirmados por conta da falta do teste. Nós, da Prefeitura de Codó, mandamos comprar 200 testes e não chegou ainda. O fornecedor tá pra entregar essa semana os testes. Agora os suspeitos estão todos isolados, com sintomas do Covid-19, mas nós não temos os testes porque o Governo Federal não mandou e o Estado só nos mandou dois e nós já fizemos os dois testes e estamos aguardando o prazo de 72 horas para confirmar esses casos e o Estado é que tá com esses resultados. Então nós estamos nesse momento sem a possibilidade de confirmar casos”, explicou Nagib.

Codó tem nove pessoas com suspeita de Covid-19. A quantidade poderia ser muito maior se não fosse a indisponibilidade dos kits de exames.

2 Comentários

  1. Só veio dois por que só mandaram dizer que era só dois casos suspeitos, agora estão vendo a merda que fizeram. Trabalho na upa e nem luva e máscaras estamos tendo. Só o grupinho do diretor ze ruela, estamos em grupo de risco esse diretor incompetente não se preparou pra esse momento, era ora ele pedir junto ao estado esses testes para ter na upa, digo isso porquê tenho uma amiga na upa de São Luís ela disse que na tem.

  2. Conheço alguns isolados.
    Daqui alguns 10 dias o que vai ter de gente infectada….! Só lamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *