Agricultores de Codó enviam mandioca para fabricação de cerveja maranhense

Graças a intervenção do Superintendente de Reordenamento Agrário e Desenvolvimento Territorial, Pedro Belo, agricultores e agricultoras familiares de Codó começaram a comercializar parte da produção de mandioca para produção da cerveja Magnífica da Ambev.

“Momento histórico em nossa cidade. Primeira venda de mandioca produzida em Codó para fabricação da cerveja Magnífica. Fico feliz em fazer parte deste processo histórico”, comemorou Pedro Belo.

Nesta primeira etapa, agricultores da localidade São José venderam cerca de 25 toneladas de mandioca para Ambev. A empresa está buscando produto de qualidade proveniente da agricultura familiar.

A produção da cerveja Magnífica é fruto de parceria entre a Ambev e o Governo do Maranhão, que, após rodada de conversas, estabeleceu a ampliação de investimentos da empresa no Estado. A iniciativa visa fomentar a agricultura local e contribuir com o desenvolvimento da cadeia produtiva na região.

2 Comentários

  1. O STTR DE CODO-MA, DEU TAMBÉM SUA CONTRIBUIÇÃO NO QUE TANGE RECEBER O REPRESENTANTE DA AMBENV, FICOU COM A RESPONSABILIDADE DE PASSAR AS INFORMAÇÕES, CADASTRAR OS AGRICULTORES E ACOMPANHAR NA ENTREGA DA PRODUÇÃO! GOSTARIA TAMBÉM DE PARABENIZAR PEDRO BELO PELA INICIATIVA E PARABENIZAR TODOS OS ENVOLVIDOS!!!

  2. algum sabe informa se ainda é possível se cadastrar para fornecer a mandioca se sim com quem devo falar ou quem devo procurar ?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *