Advogado Hômulo Buzar confirma situação complicada de Zé Francisco na Justiça Eleitoral

O conceituado advogado Hômulo Buzar concedeu entrevista ao programa Fala Codó, da FCTV, e confirmou que o médico Zé Francisco teve sua vida política complicada após a decisão do TSE, que o deixou inelegível pelo período de oito anos. Assista ao vídeo no final da matéria

Hômulo Buzar concedeu entrevista ao programa Fala Codó (foto: reprodução)

De acordo com o advogado, o partido de Zé Francisco deverá decidir pela permanência de seu nome como candidato a prefeito ou substituí-lo por outro político que não esteja com impedimentos na Justiça Eleitoral.

“A convenção que homologou a candidatura do pré-candidato Dr. José Francisco eles têm que tomar algumas decisões, interpartidárias agora. Quais são? Manter a indicação do nome do Dr. Zé Francisco como pré-candidato e consolidá-lo como candidato, ou substituição dele na cabeça da chapa”, esclareceu.

Hômulo Buzar explicou que a opção por não insistir com a candidatura de Zé Francisco se dá em razão de um artigo da Lei Eleitoral que impede que candidatos inelegíveis apresente o requerimento de registro para disputar as eleições.

“A nossa Lei Eleitoral, especificamente, sendo bem preciso, parágrafo 10, artigo 11 da Lei Eleitoral, ela diz o seguinte: que as condições de elegibilidade elas são apuradas no momento do registro da candidatura. Então, nós teremos os registros de candidatura agora, já iniciou o prazo final dia 26. Então, todos que forem registrando a candidatura, até o dia 26, vão ter todos os critérios avaliados (…). Não cumprindo esses pré-requisitos, certamente, provavelmente, quando dá análise do pedido da candidatura, vai haver um indeferimento”, garantiu.

O advogado também esclareceu que Zé Francisco poderá apresentar um recurso na Justiça Eleitoral caso tenha sua candidatura barrada. Neste caso, segundo ele, o médico vai concorrer sub judice até uma decisão final dos ministros do TSE. assista abaixo

5 Comentários

  1. O engraçado é que o advogado é babão do prefeito, na TV do prefeito kkkkk eeeeita Codó vei do muro baixo hahaha

  2. Moco vcs estao todos desesperados, os oliveira como sempre tem a midia em suas maos e jogao pesado para enganar a populacao, com medo de perde

  3. Tudo isso faz parte do circo. O Homulo, a tv do dançarino e agora e sempre o marco Silva….kkkkkkk.
    Os caras criam uma situação e o bacana é que não enganam ninguém.

    Zé Francisco é candidato sim…..55

  4. Esse adevogado não disse nada de novo, só repetiu o que todo mundo já,sabe.

  5. O bom é que ninguém vai mais atrás desse Adv pra resolver alguma coisa. Se queimou sozinho… kkkkkkkk. Bora pra cima Dr! Os “Caba” tão no desespero do caramba…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!