Adolescente é proibida de entrar em escola de Codó por usar calça rasgada

Por estar usando uma calça com rasgos, uma adolescente de 13 anos foi proibida de entrar na escola Senador Archer, localizada na rua Barão do Rio Branco, bairro São Sebastião, em Codó, interior do Maranhão. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (07).

O Blog do Marco Silva conversou com a adolescente, que tratou a atitude de injusta e fora da realidade atual dos jovens brasileiros.

“Já usei essa mesma calça várias vezes e nunca foi impedida. É injusto o que fizeram comigo, pois esse tipo de calça é o que os jovens mais usam atualmente. Eles nunca poderiam ter feito eu perder a aula de hoje”, lamentou.

Outros vários alunos também foram impedidos de assistirem as aulas de hoje por causa da imposição da instituição de ensino. Muitos tinham trabalho para apresentar e foram prejudicados com a medida retrógrada.

O secretário Municipal de Educação, Ricardo Torres, foi procurado, mas não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.

33 Comentários

  1. Conceição Duailibe

    Isso é ridículo, nunca ouvi falar sobre isso é moda do momento ela está vestida ???

    • Pois pelo visto vc deve ser totalmente brega pra não saber que calças nesse estilo ta na moda tanto para adolecentes como pra qualque idade até criança meu beim mas pelo visto vc não acompanha muita a moda ne ?

  2. Parabéns a diretoria desta escola….
    Fardamento escolar é padrão,alunos que insistem em
    mudar essa regra é porque acham que sao superiores
    a forma de ser conduzidos…eu sou pai de alunos e a educação começa em casa
    Minha filha por vezes tentou usar esse tipo de vestuários
    pra ir pra escola,mais com minha consciência
    de querer a melhor educação pra ela…sempre estou de olho na forma correta de se vestir como uma estudante decente.
    A forma como vc se veste fala tudo sobre oque vc é e oque vc quer ser…

  3. A atitude da direção está correta, pois a instituição tem normas a ser seguida…. têm-se padrão no fardamento o qual o mesmo e informado no ato da matrícula e no decorrer do ano….Acredito q a direção ja havia informado varias vezes que não poderiam entrar de tal forma…..

    Mas enfim está é só minha opinião…..

  4. HAIANE MATOS DE PAIVA

    Aluno tem mania de achar que o que faz em casa, pode fazer na escola também !!! Apoiadíssimo as medidas que a direção tomou !!!

    • Meu Deus como existe pessoas de cabeça tão pequena ou melhor cérebro tão mas tão minúsculo,
      Ela tem direito de usar a roupa que ela quiser é dela foi comprada pra ela usar então , essas escolas daqui de Codó q quer ser as tal e tão com frescura pq em outros Estados não tem esse lenha lenga a e roupa não define quem agente é não e como me dá ódio desse machismo nojento que vejo diariamente acontecendo cada vez mas ñ tem oq falar ficam calado machistas -_-

  5. Corretíssima a atitude da escola, em um mundo onde obedecer regras se tornou a exceção, essa atitude é bem vinda. Escola tem padrões de vestimentas. Não nada de arbitrariedade, duvido se no outro dia ela foi com essa calça rasgada!!

  6. O que eu acho mais interessante é que na faculdade que era ora ser exemplo universitário entra de bermuda e sandálias e nimguem diz nada ta tudo certo !!

  7. Muito bem, a ação da direção da escola aluno tem que respeitar a escola e se vestir adequadamente

  8. Aprovadíssima por mais diretores assim, escola tem que ser ambiente disciplinar se não quer seguir normas fica em casa.

  9. PARABÉNS????para a DIREÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, para isso existe o uniforme. Escola não é Praça, não é shopping e OUTROS, nesses ambientes você vai como queres. Escola não. Nota 10 para a DIREÇÃO.

  10. Parabéns à gestão da escola,quer usar moda usa na rua, escola não é passarela de desfiles de moda, além do mais, escola tem ierarquia , não é local onde se faz o quer os jovens precisam de disciplinas se não fosse pra ter regras não precisa de gestora?????

  11. Janaina melo dizendo

    Parabéns a direção da escola,.e pra quem está falando que a calça efalando que a calça é dela , correto é dela sim todos sabem disso , ninguém aqui está dizendo o contrário, só que é uma escola e não uma passarela..

  12. Antonyo - Codó - MA

    A direção da escola está correta.

    Onde já se viu ir para a escola com uma calça dessas?

    No tempo em que eu estudava todo mundo usava farda corretamente, alunos do sexo masculino calça azul marinho e camisa branca e do sexo feminino saia azul e blusa branca. Hojke em dia grande parte dos alunos que avacalhar com a escola.

    • Parabéns a gestão. Caso a aluna tivesse tanto interesse em assistir aula ou apresentar trabalho era só ter indo em casa trocado a calça simples assim. Nas escolas militares os alunos andam uma perfeição com seu fardamento e ninguém diz nada. Seria bom si fosse era estudar.

  13. Eu trabalho na escola Senador Archer há mais de 20 anos, e os alunos são sabedores das normas da escola assim como os pais, pois são avisados nas reuniões, infelizmente alguns alunos insistem em não cumprir as normas.
    Daqui uns dias irão querer ir de sunga de banho, é moda me poupe.

  14. muito bem diretor ou diretora é isso mesmo é uma escola e não a casa dela é por isso ta essa bagunça nas escolas, escola é para ser respeitada e não desmoralizada como ta hoje.

  15. Retrógada é a sua cabeça (Jovem que tentou entrar na escola fora do padrão). Desse jeito você não vai a lugar nehum. Roupa não define ninguém ? sério? Você reconhece um policial pelo nome na testa dele ou pela farda? um enfermeira, pelo nome na testa ou pela farda? um magistrado, pelo nome na testa ou pela forma que se veste? Ou voce segue o padrão da sociedade que voce está inserida, ou então ficará ruim para você conviver em sociedade desse modo. Um conselho: Ao invés de procurar o blog pra denunciar essa falta de vergonha sua, devia ir era estudar, fazia mais negócio.
    Obs: se for uma pessoa carente, que não tenha outra calça, ai sim, tudo bem, é aceitável, mas pelo visto não é o caso da moça ai.

  16. Alexsandro da Silva Costa

    Parabéns a escola por essa atitude, pois hj em dias os adolescentes pensam que escola é clube de festa.

  17. Cade a farda da escola, moda e pra ir em festa, e outros eventos, não em escola.

  18. Corretíssima a atitude da direção da escola, se há um regimento interno e todos são comumicado disto está certo .
    Roupas rasgadas é moda, e moda se usa no lazer.

  19. Está de parabéns a direção da escola

  20. Trabalho no Senador Archer, e os alunos e pais são sabedores das normas da escola, infelizmente alguns alunos teimam em descumprir essas normas, achando que podem ir de qualquer jeito, fazem de propósito só pra chamarem a atenção, escola não é balada ou praça pra ir de qualquer jeito.

  21. Acredito que isso deveria ser a menor das preocupações da escola, que tem tantos “verdadeiros” problemas. O uniforme é usado para Padronizar e visa uma série de benefícios, claro que tem sua importância não podemos negar, mas temos que ressaltar que em Codó o uniforme que é “comprado” pelos alunos é somente a camisa de farda, ou seja não implicando a calça, sendo usada a calça jeans pelos alunos, calça essa que tem vários modelos e estilos. Um rasgo em uma calça não justifica a proibição da entrada da aluna na escola. Para evitar futuras situações como essa, criem projetos para ensina-los sobre a importância da mesma, nada forçado apesar da importância é bom, utilizem do ambiente de ensino-aprendizagem da escola a favor da mesma.

  22. fez certo a direção d escola!!! É uma escola e não uma praça….

  23. Onde tá falando na LDB como o aluno deve de vestir para frequentar a escola? A gestora tem que se preocupar em garantir a permanência dos alunos na escola e em motivar a evasão.

    • *”””’, GARANTIR PERMANÊNCIA DOS ALUNOS KKKKKKKKKKKKKK, E POR ESSAS E OUTRAS QUE NOS ESTAMOS CRIANDO VAGABUNDOS. PARABÉNS A DIREÇÃO DA ESCOLA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *