Adolescente é baleado em festa pré-carnavalesca em Codó

22h40 – Um adolescente de 16 anos acaba de ser baleado durante uma festa pré-carnavalesca que ocorre neste momento na Avenida Augusto Teixeira, em Codó, no interior do Maranhão. A vítima foi atingida no braço direito e foi levada por um amigo para o Hospital Geral Municipal (HGM).

O adolescente relatou que estava próximo ao antigo Clube Guarapary quando aconteceu uma confusão no local e um homem atirou. Ele não soube identificar o autor do disparo e nem o motivo do tumulto. A vítima recebeu atendimento médico e seu estado de saúde é estável.

15 Comentários

  1. Evidenciar que o bloco é o do Prefeito.Um evento feito sem nenhum tipo de segurança só poderia terminar dessa forma. Vários tiros e brigas durante o percurso e sexta tem mais…

    • Segurança tinha sim, a policia militar se fez presente no bloco todo, agora é impossivel controlar todas as situações com uma multidão de pessoas, o bloco é do prefeito sim!. Mas n é porque o bloco é dele ,que ele tem culpa dos ocorridos, vcs gostam muito é de uma fofoca!.

  2. Sem segurança qualquer evento tem toda chance de ocorre fatos dessa natureza, dessa vez foi no braço poderia ser pior felizmente a vítima tá fora de perigo tá na hora do conselho tutelar ser mais atuante a presença de menores nesses eventos e muito grande e a maioria das confusões é causada por eles.

  3. Tai uma verdade que tavs ma hora de ser dita ,conselheiros que não fazem nada pra honrar o voto recebido

  4. Festa com multidão, impossível NÃO haver violência assim..

  5. Tá na hora dos pais serem atuantes em não deixarem seus filhos (as) crianças e adolescentes não irem para festas pois são menores de idades, pq responsabilidades é dos pais e não do Conselho Tutelar, pois Conselho Tutelar não tem aparado de polícia não, e nem se segurança, Conselho Tutelar não faz segurança pois Conselho Tutelar não é polícia, quem faz este tipo de segurança é a polícia e os seguranças que já estão preparados para estarem em eventos , mais nobre leitor Francisco quer saber mais o que o Conselho Tutelar faz leia o Estatuto da criança e do adolescente artigo 136 ok..

    • Se os próprios pais não cumprem com o seu papel de pôr ordem nos seus filhos, imagine o conselho tutelar que tem a função apenas de fazer valer os direitos das crianças e adolescentes. E tem mais, segurança pública é dever do estado, e não do conselho tutelar. A família perdeu sua identidade e na grande maioria das vezes se omite em disciplinas até mesmo por meio de conselhos, optando por passar a sua responsabilidade com os filhos para terceiros.

  6. Muitos vão para o carnaval praticar a violência simplesmente e isso é muito triste , e está só começando o carnaval.. Os filhos não obedecem mas os pais aí vem as consequências. Eu já gostei de carnaval não gosto mas, no meu tempo não tinha violência etc ………. Todo mundo se respeitava.

  7. Isso aí é só uma amostra do que será o carnaval de Codó sem organização falta de preparo total da Prefeitura e da organização já foi bom carnaval de Codó com segurança tranquilidade onde os foliões e o brincar se divertir poderia levar até seus filhos mas hoje é uma vergonha carnaval de Codó é motivo de briga de revolta ódio tudo que não presta

  8. A Leitora disse tudo, um comentário desse feito pelo leitor Francisco tenta transferir a responsabilidade da família dos pais para o Conselho Tutelar. quem deve controlar a saída de criança e adolescente para essas baladas é a família, os pais e não o conselho tutelar ou qualquer outra autoridade. As conselheiras de Codó estão fazendo o trabalho delas, acompanhando cada caso para as quais são chamadas, estudando os casos e fazendo os encaminhamentos necessários. Estão em plantão permanente à disposição da população para atender a todos e resolver o que for possível em conformidade com as Leis.

  9. Codó de muro baixo! São crianças como grande maioria nos blocos e arma de fogo como adereço de carnaval! Que Deus nos cubra com Sua misericórdia.

  10. Júlio César Araújo Lima

    Dependesse de mim, carnaval somente lá no céu da boca da onça, pois ainda, não vejo ninguém qualificado para o amanhã, especialmente os jovens, através deste evento que tem uma alergia ilusória – enganadora, e o preço que muitíssimos pagam por participarem é o comprometimento – danificação do seu futuro!
    Esta é apenas minha percepção!!!

  11. Cadê as autoridade pra pesta seguranças aos folientes da cidade e visitantes, meu pra flaa a vdd se antes de começa já está assim pois no dia vai tá bem pior se ninguém toma uma providência se ontem aconteceu com esse adolentes poderiam ter sido com qualq um qm tava lá. Isso devido a ser bem organizado por ser do prefeito ele tem q cuida mais já toma uma atitude já. Eu não vir nem uma segurança lá na hora do Deus pra guarda nós de tanta violência nessa cidade

  12. No meu ponto de vista, deveria usar o dinheiro que foi investido no carnaval em outras coisas que o município de Codó necessita, investir na saúde, educação, etc… e pagar o 13° salário dos funcionários contratados da prefeitura, que até agora nada!
    O atual Prefeito Nagib está usando a mesma forma de governar dos imperadores romanos, enquanto a população necessita de saúde, educação e saneamento básico, ele fica investindo em shows para distrair a população.
    O povo acordou, NAGIB NUNCA MAIS.

  13. Olha ontem não participei do bloco, Mais peguei um pedaço do percurso; só acho que menores de idade podem sim participar de festas pois eles também tem o direito de se divertir. O problema é que o mundo hj em dia está tomado por drogas, eu estava ontem na Agnes conveniência e tinha um jovem de 12 anos de idade bêbado caindo pelo corredor do banheiro, agora me dizem se a irresponsabilidade é só dos pois ! Pois pelo o pouco que eu saiba a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é crime. E voltando a falar sobre os blocos, acho que deveria ter mais segurança
    Deve ter pelo menos duas a três viaturas e duas ambulâncias acompanhando o percurso dos blocos. Assim como esse jovem se acidentou também já me aconteceu isso no bloco retrasado, eu estava passando mal e desmaiei uma viatura parou e perguntou o que estava acontecendo e um amigo disse que eu estava passando mal e desmaiei, eles não se deram nem o desfrute de ligar pra uma ambulância, me deixaram agonizando no chão; meu amigo com muita luta me levou nos braços e encontrou um mototáxista que o acompanhou até o HGM onde recebi os devidos cuidados médicos.
    Estou relatando isso pra vcs verem que hoje em dia nem as autoridades estão se despindo em ajudar os necessitados, só ligam pra eles mesmos, e sempre que acontece algo como aconteceu com este jovem eles nunca estão por perto, sempre chegam depois no local. E a pessoa que comete esses erros sempre saem empune. Infelizmente esse é o mundo em que vivemos, um mundo em que as pessoas só se importam com elas mesmas. Eu tenho vergonha da administração do meus país tenho vergonha de ver o que ele se tornou ao longo desse tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!