Adelmo Soares: Assim eu prometo

Artigo do deputado estadual Adelmo Soares

Começo o nosso diálogo de hoje com um forte sentimento de gratidão. Nesta sexta-feira tomei posse no Palácio Manuel Beckman após uma longa trajetória movida à rodas de conversa, encontros e no objetivo único de conhecer as mais diferentes realidades da nossa gente.

Hoje tenho em mim uma frase forte do escritor português, Fernando Pessoa, quando diz “tenho em mim todos os sonhos do mundo”; é nesse cerne que me encontro aqui repleto de sonhos e ideais de quem sonha junto para construir um Maranhão ainda melhor, o Maranhão de oportunidades para os homens e mulheres do campo, para cada um dos maranhenses que acreditaram e confiaram no nosso projeto, nas nossas propostas.

Hoje, após uma trajetória que perpassa pela Câmara Municipal de Caxias, pelas ruas da Princesa do Sertão ao gabinete da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar observo o quanto pude aprender na prática diária, observo as transformações pessoais, mas vejo também a essência guardada de um jovem que sempre buscou fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

“Quando a vida interior se fecha nos próprios interesses, deixa de haver espaço para os outros, já não entram os pobres, já não se houve a voz de Deus” (Exortação Apostólica Evangelii Gaudim do Papa Francisco, nº 2).

Foi com essa citação realizada pelo governador Flávio Dino na ocasião de nossa posse como secretário em janeiro de 2015 que norteei minha minha jornada. Ontem, o governador mais uma vez disse: só se pode ser feliz verdadeiramente, quando formos capazes de nos indignar com as injustiças e com as desigualdades.

Agora é chegada a hora de continuarmos construindo juntos, com a mesma certeza de que seguiremos com a força de todos, de que iremos seguir assim num mandato participativo, pautados em palavras como essa.

Então, vamos juntos?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!