Uma cena lamentável foi registrada na noite desta sexta-feira pelo radialista Osvaldo Filho (Mãozinha). Em busca de notícias pelas ruas da cidade, o comunicador flagrou na rua César Brandão, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo empurrada por alguns homens para frente e para trás, na tentativa de fazer o veículo pegar no tranco.

Entramos em contato com o radialista Osvaldo Filho, que nos informou que a ambulância do SAMU seguia em direção ao Hospital Geral Municipal (HGM), quando ocorreu uma falha mecânica e o veículo ficou parado no meio da rua. O comunicador disse também que a ambulância levava um paciente para ser atendido no hospital e que infelizmente ele teve que ser levado por um carro de passeio que passava pelo local.

SAMU de Codó está agonizando

Atualmente os funcionários do SAMU estão com condições de trabalho precárias. As poucas ambulâncias que ainda resistem, é apenas um dos vários problemas. Uma funcionária que não quis se identificar, nos relatou que o atual prefeito mudou a escala de trabalho, demitiu alguns funcionários e ainda está sem pagar seus vencimentos dos meses de dezembro e janeiro.

A quebra da ambulância em plena via pública de Codó, apenas evidencia ainda mais a precariedade do serviço de atendimento que já foi referência no estado do Maranhão.