Abertas inscrições para curso on-line de gestão escolar

Começaram nesta quarta-feira (18) as inscrições para o curso on-line de gestão escolar. Esta é a terceira edição do curso, mas pela primeira vez ele será critério para a eleição de gestores nas escolas da rede estadual. Servidores tem até o dia 29 de março para se matricular.

Basta acessar o link e-proinfo.mec.gov.br e preencher dados como nome completo e número de matrícula na Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O III Curso de Certificação Básica para Gestores Escolares é promovido pela Seduc em parceria com o Ministério da Educação (MEC). A formação é parte do Programa Mais Gestão, que integra a política governamental Escola Digna.

O curso será disponibilizado em plataforma do MEC. Com carga horária de 60 horas, o conteúdo se divide em quatro módulos: gestão democrática e participativa; gestão administrativa e financeira; gestão pedagógica e gestão de pessoas e lideranças.

“O curso qualifica o servidor para gerir a escola”, diz o superintendente de Participação Social da Seduc, Ismael Cardoso. Por isso, a formação passa a ser pré-requisito para concorrer às eleições escolares. Quem já fez o curso não precisa refazer para disputar os cargos de gestão. 

“Para obter a certificação do curso, critério para as eleições de gestor escolar, o servidor precisa ter aproveitamento de 70%”, esclarece Ismael Cardoso. 

A prova de conclusão do curso será presencial. As eleições para gestores escolares serão ato contínuo à formação, entre os meses de maio e junho. 

Saiba como se inscrever

– Acessar o link e-proinfo.mec.gov.br 

– Realizar o cadastro, clicando no link CADASTRE-SE, no lado direito da tela

– Fazer login e clicar em INSCRIÇÕES EM CURSOS, no lado esquerdo da tela

– Localizar o curso MAIS GESTÃO 2020 e clicar em REALIZAR INSCRIÇÃO

– A confirmação de inscrição chegará por e-mail

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!